Estouro Válvula de Segurança Cilindro CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

farahlima

New Member
Joined
Sep 18, 2019
Messages
4
Reaction score
1
Location
Sao Paulo
Pessoal, tudo bem?
Comprei um cilindro de CO2 daqueles de alumínio de 600g na Getel. Hoje, pela primeira vez fui carregar ele e levei na Nefran, aqui em SP. Cheguei em casa, coloquei o cilindro no chão do meu quarto e fui trabalhar, até que de repente fez estouro e começou a vazar gás pelo quarto. Como esperado, quase infartei com com barulho.
Minha dúvida é se devo reclamar com a getel que me vendeu o cilindro ou se com a Nefran que encheu ele com o gás.

Valeu!
 
Eu entendo que se estourou a válvula de segurança colocaram pressão além da capacidade. Iria primeiro nessa Nefran
 
Obrigado, Bruno. Vou voltar lá amanhã para ver o que aconteceu. Até porque alguém precisa repor a válvula, pois uma vez que ela estoura, precisa ser substituída. Pelo menos foi ela e não o cilindro.
Abs
 
Obrigado, Bruno. Vou voltar lá amanhã para ver o que aconteceu. Até porque alguém precisa repor a válvula, pois uma vez que ela estoura, precisa ser substituída. Pelo menos foi ela e não o cilindro.
Abs
Sem duvida, a válvula é justamente pra isso. Acho que exageram na recarga.
 
Estou com um que estourou a válvula também, mas por minha culpa, calculei errado e passou um pouco o volume, alguém sabe onde troco em essa válvula em Minas Gerais?
 
Sabe se o seu cilindro já veio com o teste hidrostático de fábrica? se não veio e vc não pagou pra fazer esse teste a empresa que vc encheu não é responsável pelo concerto.
 
A válvula que estourou é do cilindro ou do regulador? Minha experiência com a nefran é mto boa, numca tive problemas.
 
Do cilindro
 

Attachments

  • co2 01.jpg
    co2 01.jpg
    29.9 KB · Views: 88
  • co2.jpg
    co2.jpg
    25.7 KB · Views: 86
Do cilindro
A válvula de segurança é essa porquinha com um pontinho preto na segunda foto. Geralmente ela pula fora. Esse cilindro é de SodaStream? O meu eu carrego com gelo seco, coloco meio quilo e nunca estourou. Esse cilindro aguenta só 600gr de CO2. Se não foi aí, então o problema é maior. O caso é que quando carrega, o gás muda a temperatura e depois que ele estabiliza pode explodir se tiver com muita carga. Por isso uso o gelo e nunca erro - esse cilindro admite muito pouco erro na medida do gás. Se colocaram 1kg, com certeza a válvula ia estourar. Ainda bem que foi ela e não tudo. Abraço.
 
Tem certeza q esse é de 600g? O de 600g da getel costuma ser aquele igual cilindro comum. Esses da sodastream costuma ser de 400g (0,6L). Se for esse o caso, vc pediu pra colocar 600g, o pessoal não verificou e o motivo do estouro é a sobrecarga. Da uma olhada no escrito do cilindro. Quantos litros esta la?
 
Tive o mesmo problema ontem! Enchi o meu cilindro na NEFRAN, mas por um engano colocaram 3 kg no meu cilindro de 2,3 kg. Cheguei em casa, deixei ele em um canto e fui jantar. Depois de umas 3 horas parado veio a "explosão"! Muito barulho e uma baita nuvem depois, o cilindro ficou igual ao do colega, todo congelado.
Levei até a empresa e na mesma hora trocaram a válvula de segurança e encheram novamente o cilindro! Mesmo com essa intercorrência, indico a empresa p/ quem for de SP!
 
Back
Top