• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Estouro Válvula de Segurança Cilindro CO2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

farahlima

New Member
Afiliado
18/9/19
Pessoal, tudo bem?
Comprei um cilindro de CO2 daqueles de alumínio de 600g na Getel. Hoje, pela primeira vez fui carregar ele e levei na Nefran, aqui em SP. Cheguei em casa, coloquei o cilindro no chão do meu quarto e fui trabalhar, até que de repente fez estouro e começou a vazar gás pelo quarto. Como esperado, quase infartei com com barulho.
Minha dúvida é se devo reclamar com a getel que me vendeu o cilindro ou se com a Nefran que encheu ele com o gás.

Valeu!

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Eu entendo que se estourou a válvula de segurança colocaram pressão além da capacidade. Iria primeiro nessa Nefran

farahlima

New Member
Afiliado
18/9/19
Obrigado, Bruno. Vou voltar lá amanhã para ver o que aconteceu. Até porque alguém precisa repor a válvula, pois uma vez que ela estoura, precisa ser substituída. Pelo menos foi ela e não o cilindro.
Abs

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Obrigado, Bruno. Vou voltar lá amanhã para ver o que aconteceu. Até porque alguém precisa repor a válvula, pois uma vez que ela estoura, precisa ser substituída. Pelo menos foi ela e não o cilindro.
Abs
Sem duvida, a válvula é justamente pra isso. Acho que exageram na recarga.

Afiliado
10/12/18
Estou com um que estourou a válvula também, mas por minha culpa, calculei errado e passou um pouco o volume, alguém sabe onde troco em essa válvula em Minas Gerais?

thiagodifoiz

Well-Known Member
Afiliado
8/4/16
Sabe se o seu cilindro já veio com o teste hidrostático de fábrica? se não veio e vc não pagou pra fazer esse teste a empresa que vc encheu não é responsável pelo concerto.

guilhermewood

Member
Afiliado
18/1/18
A válvula que estourou é do cilindro ou do regulador? Minha experiência com a nefran é mto boa, numca tive problemas.

Paulo Jurza

New Member
Afiliado
10/7/20
A válvula de segurança é essa porquinha com um pontinho preto na segunda foto. Geralmente ela pula fora. Esse cilindro é de SodaStream? O meu eu carrego com gelo seco, coloco meio quilo e nunca estourou. Esse cilindro aguenta só 600gr de CO2. Se não foi aí, então o problema é maior. O caso é que quando carrega, o gás muda a temperatura e depois que ele estabiliza pode explodir se tiver com muita carga. Por isso uso o gelo e nunca erro - esse cilindro admite muito pouco erro na medida do gás. Se colocaram 1kg, com certeza a válvula ia estourar. Ainda bem que foi ela e não tudo. Abraço.

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Tem certeza q esse é de 600g? O de 600g da getel costuma ser aquele igual cilindro comum. Esses da sodastream costuma ser de 400g (0,6L). Se for esse o caso, vc pediu pra colocar 600g, o pessoal não verificou e o motivo do estouro é a sobrecarga. Da uma olhada no escrito do cilindro. Quantos litros esta la?