Estou Fazendo uma Chopeira e uma Kegerator e preciso de ajuda.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 12, 2019
Messages
12
Reaction score
0
Location
Sapucaia do Sul
Bom dia Pessoal.
Sou novo no fórum.
Estou fazendo uma Chopeira elétrica e estou na dúvida de expansão direta ou indireta, conversando com quem aluga chopeiras, eles acham que é direta, fui pesquisar não achei nada.
E no Kegerator fui fazer de geladeira e não deu certo, a temperatura não baixa menos que 4°, e o chopp sai quente, hoje consegui um visa cooler e vou testar nesse.
Vou deixar meu número de watts para fica mais fácil a informação.
51-999446655
 
Tente usar uma serpentina com engate rápido no freezer da geladeira. Acabou de usar despluga ela e tira fora pra nao congelar
 
na geladeira têm o esquema elétrico acha o termostato e desliga e use um termostato tipo tic17 ou equivalentes nas mais nomas se fazer isso ela pode parar de funcionar por "defeito" localize ele segue o fio tira fora do corpo da geladeira o sensor, pesquise no youtube o modelo da geladeira.
A chopeira da uma olhada no canal do chopp mesmo esquema das chopeiras industrializadas eu só mudaria as entradas e saída de choop ele fez na lateral eu já soldaria na "tampa" fica mais facil a troca de serpentina e manutenção.
 
Bom dia Pessoal.
Sou novo no fórum.
Estou fazendo uma Chopeira elétrica e estou na dúvida de expansão direta ou indireta, conversando com quem aluga chopeiras, eles acham que é direta, fui pesquisar não achei nada.
E no Kegerator fui fazer de geladeira e não deu certo, a temperatura não baixa menos que 4°, e o chopp sai quente, hoje consegui um visa cooler e vou testar nesse.
Vou deixar meu número de watts para fica mais fácil a informação.
51-999446655

Estranho a geladeira não baixar os 4°C. É geladeira duplex, ou somente uma porta? Porque se for somente uma porta, tem de desobstruir o máximo possível o compartimento do congelador, tirando a tampa e até mesmo removendo a gaveta abaixo do congelador, assim o ar gelado desce com mais facilidade. Outra coisa é verificar o estado das borrachas da porta. Em alguns casos, quando possível, as pessoas dobram o congelador (evaporador).
Caso for duplex, fica mais complicado, teria de abrir alguma passagem de ar entre o compartimento do congelador e a parte de baixo, podendo vir a furar algum cano de gás no processo.
 
Estranho a geladeira não baixar os 4°C. É geladeira duplex, ou somente uma porta? Porque se for somente uma porta, tem de desobstruir o máximo possível o compartimento do congelador, tirando a tampa e até mesmo removendo a gaveta abaixo do congelador, assim o ar gelado desce com mais facilidade. Outra coisa é verificar o estado das borrachas da porta. Em alguns casos, quando possível, as pessoas dobram o congelador (evaporador).
Caso for duplex, fica mais complicado, teria de abrir alguma passagem de ar entre o compartimento do congelador e a parte de baixo, podendo vir a furar algum cano de gás no processo.
Na próxima vou fazer, agora consegui um visa cooler para fazer uma.
 
Galera boa tarde. Sobre a chopeira em expansão direta, alguém conseguiu construir? Estou montando a minha mas não achei nenhum projeto e dimensionamento do boiler. Alguém com alguma informação talvez seria de interesse para todos confrades também. Obrigado
 

Latest posts

Back
Top