1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Estou Fazendo uma Chopeira e uma Kegerator e preciso de ajuda.

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por helio Calescura Agostini, 12/4/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 12/4/19 #1

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

Member

Afiliado:
    12/4/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Bom dia Pessoal.
    Sou novo no fórum.
    Estou fazendo uma Chopeira elétrica e estou na dúvida de expansão direta ou indireta, conversando com quem aluga chopeiras, eles acham que é direta, fui pesquisar não achei nada.
    E no Kegerator fui fazer de geladeira e não deu certo, a temperatura não baixa menos que 4°, e o chopp sai quente, hoje consegui um visa cooler e vou testar nesse.
    Vou deixar meu número de watts para fica mais fácil a informação.
    51-999446655

2. 12/4/19 #2

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

Well-Known Member

Afiliado:
    19/1/17
    Curtidas Recebidas:
    19
    Tente usar uma serpentina com engate rápido no freezer da geladeira. Acabou de usar despluga ela e tira fora pra nao congelar

3. 12/4/19 #3

Otanerdp

Otanerdp

Otanerdp

New Member

Afiliado:
    2/4/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    na geladeira têm o esquema elétrico acha o termostato e desliga e use um termostato tipo tic17 ou equivalentes nas mais nomas se fazer isso ela pode parar de funcionar por "defeito" localize ele segue o fio tira fora do corpo da geladeira o sensor, pesquise no youtube o modelo da geladeira.
    A chopeira da uma olhada no canal do chopp mesmo esquema das chopeiras industrializadas eu só mudaria as entradas e saída de choop ele fez na lateral eu já soldaria na "tampa" fica mais facil a troca de serpentina e manutenção.

4. 16/4/19 #4

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

Member

Afiliado:
    12/4/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Mas na geladeira não fica só o barril dentro? Precisa de serpentina?

5. 17/4/19 às 10:07 #5

mestrekame

mestrekame

mestrekame

Well-Known Member

Afiliado:
    2/2/18
    Curtidas Recebidas:
    10
    Estranho a geladeira não baixar os 4°C. É geladeira duplex, ou somente uma porta? Porque se for somente uma porta, tem de desobstruir o máximo possível o compartimento do congelador, tirando a tampa e até mesmo removendo a gaveta abaixo do congelador, assim o ar gelado desce com mais facilidade. Outra coisa é verificar o estado das borrachas da porta. Em alguns casos, quando possível, as pessoas dobram o congelador (evaporador).
    Caso for duplex, fica mais complicado, teria de abrir alguma passagem de ar entre o compartimento do congelador e a parte de baixo, podendo vir a furar algum cano de gás no processo.

6. 17/4/19 às 13:23 #6

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

Member

Afiliado:
    12/4/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Alguem já fez uma chopeira elétrica com expansão direta que possa me explicar como se faz? Fiz a minha com álcool mas ficou muito pesada.

7. 17/4/19 às 13:24 #7

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

helio Calescura Agostini

Member

Afiliado:
    12/4/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Na próxima vou fazer, agora consegui um visa cooler para fazer uma.

Compartilhe esta Página