1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Estamos de volta

Discussão em 'Apresentações' iniciado por Rodrigo Nunes, 28/11/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. 28/11/19 #1

    Rodrigo Nunes

    Rodrigo Nunes

    Rodrigo Nunes

    Member

    Afiliado:
    21/11/19
    Mensagens:
    6
    Curtidas Recebidas:
    0
    Localização:
    São Leopoldo - RS
    Boa tarde, cervejeiros!

    Sou iniciante, mas já fiz uns 50 lotes de cerveja anteriormente. Explico: há uns 4 anos, eu e um amigo começamos a fazer cerveja de maneira "roots", como ele dizia. Pegamos umas panelas grandes que havia disponível e fazíamos BIAB. Aumentamos as quantidades produzidas mas nunca melhoramos em qualidade. Nunca fizemos sanitização, medimos densidade, tampouco controle de temperatura na fermentação. Volta e meia explodia um lote inteiro de garrafas, sem contar os nítidos e presentes off-flavours. O tempo passou e eu me anojei da lida.
    De uns tempos pra cá, comecei a ler mais e percebi que fazendo as coisas direito é possível fazer uma ceva boa em casa. Fiz um curso há uns três meses e comecei a me equipar pra fazer 20 litros de ceva no apê.

    Minhas maiores dúvidas ainda são quanto à carbonatação forçada. Agora no começo farei primming, mas com o tempo pretendo aperfeiçoar isso. Embarrilamento fica complicado pois moro em apê e não tenho espaço pra mais geladeira, mas estou pensando em alternativas.
     
  2. 28/11/19 #2

    Antônio Chaves

    Antônio Chaves

    Antônio Chaves

    New Member

    Afiliado:
    30/6/19
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    2
    Localização:
    Goiânia
    Rodrigo, para 20 litros de cerveja não é preciso muito espaço frio... Uma outra opção, mas que limita bastante é: 1 postmix de 20 litros que dá para vc mantê-lo na mesma geladeira e ao mesmo tempo que faz o "cold" no balde de outra cerveja que vc esteja preparando. A fermentação faz na temperatura ambiente usando Kveik, mas como disse, limita bastante o estilo que vc quer fazer.
     
    Rodrigo Nunes curtiu isso.
  3. 28/11/19 #3

    Rodrigo Nunes

    Rodrigo Nunes

    Rodrigo Nunes

    Member

    Afiliado:
    21/11/19
    Mensagens:
    6
    Curtidas Recebidas:
    0
    Localização:
    São Leopoldo - RS
    Saquei. Na verdade estou fermentando 20 litros em um frigobar desses de 120L. Minha ideia para o futuro é aumentar a produção com outro frigobar, então a cada 15 dias mais ou menos consigo brassar uma nova ceva, independente uma da outra. Mas agora já to pensando também em deixar um segundo frigobar para um postmix. Enfim, vou trocando umas ideias e refletindo sobre o futuro.
     

Compartilhe esta Página