Esqueci de fazer o teste de iodo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 23, 2019
Messages
25
Reaction score
6
Location
Sorocaba
Pessoal esqueci de fazer o teste de iodo no cozimento dos grãos. Ai no meio da fervura eu lembrei, ai já era, mas pra desencargo de consciência fiz o teste, na fervura mesmo, ficou cinza.
Puts eu nem deveria ter feito, pois não teria ficado triste e com culpa de ter vacilado.
Toquei o barco como se não tivesse errado nada.
Mas enfim, alguém sabe se irá ficar muito ruim ou com muito corpo e sem álcool. :(:(

Para registrar, a OG ficou bem mais alta que a esperada. Eu estava esperando uns 1038, no entanto a OG deu 1046. Não fiz diluição coloquei pra fermentação com essa og mesmo.

Receita. Bond ale ( summer)
10L
2kg pilsen
400g dark munich
100g carapils
Lama de S 04
Nugget 10g 30min
Mosic 20g 0min
 
Last edited:
Para registrar, a OG ficou bem mais alta que a esperada. Eu estava esperando uns 1038, no entanto a OG deu 1046. Não fiz diluição coloquei pra fermentação com essa og mesmo.

Fica tranquilo sobre o teste do iodo, a OG ficou alta= açúcar do grao extraído co sucesso!

Mas enfim, alguém sabe se irá ficar muito ruim ou com muito corpo e sem álcool.
Nao vai ficar ruim, porque nos cervejeiros caseiros nao fizemos cerveja ruim..... :):):):):):)
O corpo é definido muito mais pelas rampas de temperatura da mosturaçao, e se sua OG ficou acima da prevista vai ficar com álcool acima da receita.
Eu particularmente nao uso mais iodo a muitos anos, tome cuidado com as temperaturas da mosturaçao, "calibre seus termômetros" , que vai dar tudo certo!
 
Fica tranquilo sobre o teste do iodo, a OG ficou alta= açúcar do grao extraído co sucesso!


Nao vai ficar ruim, porque nos cervejeiros caseiros nao fizemos cerveja ruim..... :):):):):):)
O corpo é definido muito mais pelas rampas de temperatura da mosturaçao, e se sua OG ficou acima da prevista vai ficar com álcool acima da receita.
Eu particularmente nao uso mais iodo a muitos anos, tome cuidado com as temperaturas da mosturaçao, "calibre seus termômetros" , que vai dar tudo certo!
Vlw parceiro.
 
Back
Top