1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Esqueci de fazer o teste de iodo

Discussão em 'Envase' iniciado por claudio ferreira da silva, 30/11/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 30/11/19 #1

claudio ferreira da silva

Member

Afiliado:
    23/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pessoal esqueci de fazer o teste de iodo no cozimento dos grãos. Ai no meio da fervura eu lembrei, ai já era, mas pra desencargo de consciência fiz o teste, na fervura mesmo, ficou cinza.
    Puts eu nem deveria ter feito, pois não teria ficado triste e com culpa de ter vacilado.
    Toquei o barco como se não tivesse errado nada.
    Mas enfim, alguém sabe se irá ficar muito ruim ou com muito corpo e sem álcool. :(:(

Para registrar, a OG ficou bem mais alta que a esperada. Eu estava esperando uns 1038, no entanto a OG deu 1046. Não fiz diluição coloquei pra fermentação com essa og mesmo.

Receita. Bond ale ( summer)
    10L
    2kg pilsen
    400g dark munich
    100g carapils
    Lama de S 04
    Nugget 10g 30min
    Mosic 20g 0min

Última edição: 30/11/19
  2. 2/12/19 #2

Rodrigovog

Rodrigovog

Rodrigovog

Member

Afiliado:
    11/7/14
    Curtidas Recebidas:
    0
    Fica tranquilo sobre o teste do iodo, a OG ficou alta= açúcar do grao extraído co sucesso!

Nao vai ficar ruim, porque nos cervejeiros caseiros nao fizemos cerveja ruim..... :):):):):):)
    O corpo é definido muito mais pelas rampas de temperatura da mosturaçao, e se sua OG ficou acima da prevista vai ficar com álcool acima da receita.
    Eu particularmente nao uso mais iodo a muitos anos, tome cuidado com as temperaturas da mosturaçao, "calibre seus termômetros" , que vai dar tudo certo!

3. 2/12/19 #3

Member

Afiliado:
    23/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Vlw parceiro.

Compartilhe esta Página