Espuma na fermentação...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Flecha Brew Beer

New Member
Joined
Feb 22, 2019
Messages
2
Reaction score
0
Location
Santos
Boa noite
Gostaria de saber se algum pode tirar a minha dúvida, estou indo para minha quarta brassagem e resolvi fazer uma belgian gOld strong ale, e resumindo está no primeiro dia de fermentação e quando abri a geladeira para ver se tava tudo certo, a tampa estava semi aberta com um monte de espuma espalhado por tudo, é um cheiro meio diferente, nem de estragado e nem de cerveja, rs, aí pensei, será que estragou? Contaminação? Eu coloquei dois pacotes de leveduras belgas ale 256, não sei se fermentou muito rápido liberou muito co2... mas vou continuar acompanhando pra ver o que vai dar... se alguém puder ajudar agradeço
 
Boa noite
Gostaria de saber se algum pode tirar a minha dúvida, estou indo para minha quarta brassagem e resolvi fazer uma belgian gOld strong ale, e resumindo está no primeiro dia de fermentação e quando abri a geladeira para ver se tava tudo certo, a tampa estava semi aberta com um monte de espuma espalhado por tudo, é um cheiro meio diferente, nem de estragado e nem de cerveja, rs, aí pensei, será que estragou? Contaminação? Eu coloquei dois pacotes de leveduras belgas ale 256, não sei se fermentou muito rápido liberou muito co2... mas vou continuar acompanhando pra ver o que vai dar... se alguém puder ajudar agradeço

Seria legal se tivesse foto, mas ao que tudo indica é produção excessiva de krausen, feche o fermentador e limpe tudo direitinho. Se estiver usando airlock troque para um blowoff.
 
Obrigado nobre colega! Espero que seja Krausen, não gostaria de perder tudo, sempre higienizo muito bem! Não mandei foto pois na hora tomei um susto e limpei tudo rápido para não contaminar, e hoje fui ver não está assim! Vamos acompanhando, depois conto como ficou! Abraço
 

Latest posts

Back
Top