• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Escorredor de Garrafas

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Salve galera.

Alguém tem alguma solução barata para escorrer as garrafas, alguma solução do tipo "faça você mesmo" ou o ideal é mesmo comprar um escorredor?

[ ]´s

brewjau

Well-Known Member
Afiliado
3/10/15
Bandeja daquelas plásticas brancas....faça furos no fundo. Coloque as garrafas de cabeça pra baixo, com os gargalos encaixados nos furos.

Kbid

Well-Known Member
Afiliado
14/8/14
Mesa de plástico furada! Já ví isso numa cervejaria e achei sensacional! kkkkk

douglasuba

Active Member
Afiliado
21/3/16
Bandeja daquelas plásticas brancas....faça furos no fundo. Coloque as garrafas de cabeça pra baixo, com os gargalos encaixados nos furos.
Seguindo essa linha, utilizei as laterais de uma bombona velha fazendo o papel da bandeja. Cortei as duas laterais e fiz os furos com serra copo. Ficou funcional. Dá pra escorrer 36 garrafas... e saiu de graça. Abraço!

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Estou para desenvolver algum escorredor do tipo.
Hoje o que eu faço é pegar uma de minhas panelas, deixo ela inclinada, colocando um suporte em um dos lados e vou colocando as garrafas de ponta cabeça, posicionando onde uma apoie a outra.
Deixo por uns 15 minutos e depois já coloco elas sobre a mesa para engarrafar...A princípio tem sido eficaz

santovirus

New Member
Afiliado
14/5/16
Eu usei as grades q fica dentro da minha geladeira como um escorredor pra garrafas. Dava umas 9 garrafas de 600 e dá pra colocar mais se for garrafa de 300 ml

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

cgfischer

Well-Known Member
Afiliado
22/6/15
Da série "O Brasileiro Precisa ser Estudado Pela NASA". :D
Parabéns pelas gambiarras.
Como já disse Albert Einstein: "Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."
Abraço!

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16
Segue minha gambiarra/trambolho, tem me atendido mto bem.
Hj já montei uns pés e deixei uma leve inclinação.

Attachments

Silvio Costa

Member
Afiliado
25/7/18
Rapaz... Cervejeiro caseiro bola cada uma, parabéns galera, esse post foi um achado, semana que vem vou envasar minha primeira breja, que esta maturando, esse fim de semana vou fabricar meu escorredor. hahaha..

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
Pra quem é muito preguiçoso (feito eu), existe um escorredor para 80 garrafas no Mercado Livre e com a possibilidade de adquirir um esguicho de sanitizante para encaixar no topo ainda.

Eu comprei e acho muito bom.

leocruz

New Member
Afiliado
7/11/16
Pra quem é muito preguiçoso (feito eu), existe um escorredor para 80 garrafas no Mercado Livre e com a possibilidade de adquirir um esguicho de sanitizante para encaixar no topo ainda.

Eu comprei e acho muito bom.

Budha

Well-Known Member
Afiliado
17/10/16
Fala Amigo!

Então, pegue um barrote e coloque "meia cana", na madereira a galera entende rsss... fica top olha o resultado...

Gosto da madeira pois sempre esterelizo os estrados com kiboa, estão sempre brancos hehe

PS: Ia posta a foto dele mas não tenho aqui :/

Attachments