Escolha do software

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jesuino

New Member
Joined
Sep 2, 2019
Messages
1
Reaction score
0
Location
Joinville
Olá cervejeiros!

Estou desenvolvendo um projeto na faculdade em que o objetivo é construir uma Single Vessel. Após uma semana de pesquisa sobre o assunto, estou com dificuldade em escolher qual software vou utilizar para realizar o controle. Nssa decisão estou levando em consideração os seguintes aspectos:
  • O software é atualizado constantemente ou foi abandonado?
  • Estes softwares necessitam de uma PCB ou apenas o microcontrolador? Se sim, é disponibilizado o layout e o esquemático da PCB?
  • Há algum exemplo na internet (vídeo, fórum) onde alguém utilizou este software e construiu o seu próprio sistema, sem precisar comprar placas prontas?
Os mais populares que encontrei foram:
  • CraftBeerPi
  • BrewManiac
  • BrewPi
  • Open ArdBir
  • BrewUNO
Qual vocês me recomendariam e por que? Se há outras sugestões, por favor, sintam-se a vontade para comentar.

Estive bastante interessado no CraftBeerPi, porque ele pode ser utilizado em um sistemas com uma PCB (para isolar o circuíto do microcontrolador) ou apenas diretamente na Raspberry. Porém, não achei nenhum esquemático da PCB. Apesar disso estava pensando em replicar a placa apenas "no olho", pois não parece complicada.

Também não entendi muito bem como é realizado o controle da temperatura. Parece que no CraftBeerPi a Raspberry é ligada diretamente no SSR (relé) que liga/desliga a resistência. Minha dúvida é: há algum TRIAC para determinar a potência fornecida ou o SSR é ligado e desligado constantemente para fazer este controle? Como esse controle é realizado nos outros softwares?
 
Olá Jesuino, também estou iniciando um projeto com esse software craftbeerPI, estou com algumas dúvidas a respeito do funcionamento dele com outros modelos da raspberry, como por exemplo se alguém ja usou o craftbeer com uma raspberrypi 1.
 
Back
Top