Equivalências Bio4 x White Labs e origem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tiago

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
3,043
Reaction score
1,327
Tentando rastrear as equivalências e origem dos fermentos que usamos, pra poder escolhê-los melhor ou ter uma noção mais precisa do resultado a esperar, criei uma lista de equivalências entre Bio4 e White Labs, a partir das descrições e dos dados gerais das cepas, além de algumas informações de revendedores da bio4.

Lagers:

Pilsner Urquell – SY001 / WLP800
(Pilsner Urquell)

American Lager – SY002 / WLP840
(Budweiser)

German Lager – SY004 / WLP830
(Weihenstephan 34/70)

Ales:

American Ale – SY025 / WLP001
(Sierra Nevada)

London ESB – SY030 / WLP002
(Fullers)

Heffeweizen Ale – SY055 / WLP300
(Weihenstephan 68)

Saison Ale – SY064 / WLP565
(Brasserie Dupont -Saison Dupont)

Trappist Ale – SY065 / WLP500
(Chimay)

Belgian Ale – SY066 / WLP550
(Achouffe)

Belgian Wit – SY067 / WLP400
(Hoegaarden/Celis)

Irish Ale – SY032 / WLP004
(Guinness)

Sasonais:

Belgian Strong Ale - SY072 / WLP545

Outras:

Brett. B. trois – SY123 / WLP644
________

A cervejaria de origem colocada abaixo entre parênteses foi retirada da lista do mrmalty, ela também pode ser usada para verificar equivalências entre white labs e wyeast: http://www.mrmalty.com/yeast.htm

A medida que novos fermentos forem lançados a lista será atualizada.

Abraços
 
Adicionei o Irish Ale, mas o English Ale não consegui confirmar, por enquanto fica equivalente ao wlp002, mas não é certo, já que o London ESB é equivalente ao WY1968(london ale) que é similar ao wlp002 também.

Abraços
 
Adicionei o Irish Ale, mas o English Ale não consegui confirmar, por enquanto fica equivalente ao wlp002, mas não é certo, já que o London ESB é equivalente ao WY1968(london ale) que é similar ao wlp002 também.

Abraços

Alguma nova informação? Acho que vou precisar usar o novo pois o London ESB tá em falta onde compro.

Você acha que eles pegaram as cepas do 1968 da Wyeast e esse novo seria o WLP002 da White Labs? Os nomes batem, um é English Ale e o outro é London ESB, mas não faz muito sentido já que são equivalentes, teria sido mais interessante trazer alguma outra cepa inglesa. O que vc acha?

Meu medo é ser tipo aquela versão líquida do S04 ou algo do tipo e não ser um fermento que me agrade, ainda mais que pretendo usar em várias receitas.
 
Alguma nova informação? Acho que vou precisar usar o novo pois o London ESB tá em falta onde compro.

Você acha que eles pegaram as cepas do 1968 da Wyeast e esse novo seria o WLP002 da White Labs? Os nomes batem, um é English Ale e o outro é London ESB, mas não faz muito sentido já que são equivalentes, teria sido mais interessante trazer alguma outra cepa inglesa. O que vc acha?

Meu medo é ser tipo aquela versão líquida do S04 ou algo do tipo e não ser um fermento que me agrade, ainda mais que pretendo usar em várias receitas.

Pois é, também não faz muito sentido. Talvez não seja. Mas não se preocupe, não deve ser S-04. Das cepas que eu usei de fermento inglês da white labs, gostei de todas. Eu testaria essa aí.

Abraço
 
Moderação, poderia fixar este tópico? Lembrava dele, mas demorei encontra-lo de novo (procurei bastante na área de fermentação também hehe). Acho muito útil.
 
Back
Top