Equipamentos Mybeer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Octopus1

New Member
Joined
Sep 7, 2015
Messages
2
Reaction score
0
Bom dia pessoal,
Passei algum tempo economizando para comprar um bom sistema automatizado single vessel. Tinha uma lista de alguns fabricantes que eu gostei bastante e um deles era a Mybeer. Bem, agora com um pouco de grana separada para isso, fui procurar a Mybeer na internet, mas não encontrei nada. Site fora do ar, pagina do facebook desativada e etc. Vocês sabem se eles cessaram as atividades? Se sim, como está o mercado de panelas automatizadas? Consultei o tópico de panelas aqui do fórum, mas está sem atividade faz pelo menos um ano. Notei que muitos dos fabricantes que eram ativos em 2015/2016, saíram do mercado...
O que vocês recomendariam hoje para algo em torno de 60/80 litros?
Muito obrigado
Abraços
 
Last edited:
Estou pensando em construir uma single vessel, usando os controladores tipo ardbir que tem no mercado livre e uma panela de inox de 65 L. O problema maior está sendo encontrar um cesto interno compatível. Se encontrarmos alguém que venda ou que faça sob medida a um preço compatível acho que pode ser uma boa ideia.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Estou pensando em construir uma single vessel, usando os controladores tipo ardbir que tem no mercado livre e uma panela de inox de 65 L. O problema maior está sendo encontrar um cesto interno compatível. Se encontrarmos alguém que venda ou que faça sob medida a um preço compatível acho que pode ser uma boa ideia.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Não sei se esta é a intenção do @Octopus. De todo modo o cesto interno é algo simples de fazer.
1 Escolha o diâmetro do cesto
2 Compre o fundo perfurado sob medida no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...ada-sob-medida-50cm-diametro-furo-3mm-red-_JM
3 Leve o fundo perfurado para alguma loja que constrói artefatos de inox para cozinha e peça para eles fazerem o cesto com o fundo escolhido.

Eu fiz o meu assim.
 
Não sei se esta é a intenção do @Octopus. De todo modo o cesto interno é algo simples de fazer.
1 Escolha o diâmetro do cesto
2 Compre o fundo perfurado sob medida no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...ada-sob-medida-50cm-diametro-furo-3mm-red-_JM
3 Leve o fundo perfurado para alguma loja que constrói artefatos de inox para cozinha e peça para eles fazerem o cesto com o fundo escolhido.

Eu fiz o meu assim.

Paiakan, tem mais detalhes ou fotos do seu projeto? No caso, você fez apenas o fundo com a chapa perfurada e as laterais com chapa lisa comum? A minha intenção era construir um com cesto em tela, laterais e fundo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Paiakan, tem mais detalhes ou fotos do seu projeto? No caso, você fez apenas o fundo com a chapa perfurada e as laterais com chapa lisa comum? A minha intenção era construir um com cesto em tela, laterais e fundo.
O meu projeto é diferente. Fiz o cesto para um sistema Single Vessel com somente o fundo perfurado e você está querendo fazer um cesto para BIAB.

Não tenho nenhuma foto do fundo, somente dele de lado...
 

Attachments

  • IMG_20180608_164833.jpg
    IMG_20180608_164833.jpg
    66.3 KB · Views: 64
O meu projeto é diferente. Fiz o cesto para um sistema Single Vessel com somente o fundo perfurado e você está querendo fazer um cesto para BIAB.

Não tenho nenhuma foto do fundo, somente dele de lado...

Paiakan, minha ideia é ser simples e funcional, não quero mais aquela trabalheira e toda a gambiarra que eu tenho hoje com fogareiros e transferência de mosto de uma panela para a outra. Por isso me veio essa ideia da single vessel.
Mas não tenho nenhum projeto pronto na cabeça, aceito sugestões e esse teu sistema me pareceu bem legal. Se puder compartilhar mais detalhes eu agradeço!

Valeu!
 
Paiakan, minha ideia é ser simples e funcional, não quero mais aquela trabalheira e toda a gambiarra que eu tenho hoje com fogareiros e transferência de mosto de uma panela para a outra. Por isso me veio essa ideia da single vessel.
Mas não tenho nenhum projeto pronto na cabeça, aceito sugestões e esse teu sistema me pareceu bem legal. Se puder compartilhar mais detalhes eu agradeço!

Valeu!
Estou longe de casa e não consigo tirar mais fotos para mostrar. Talvez quando retornar de viagem eu bata mais umas fotos e crie um tópico. Mas basicamente construí um single vessel utilizando um barril de 50L e o cesto interno que construí como falei. O controlador é um BrewManiacEx.

Fiz apenas uma brassagem até agora mas funcionou conforme previsto. Sem falar que é bem compacto, ficando guardado na despensa do apartamento.
 
Back
Top