• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Equipamento Single Vessel Automatizado

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

mestrekame

Well-Known Member
Afiliado
2/2/18
Vcs que usam a inversa, o que acharam da fervura ? tenho uma de 70L e estou achando a fervura muito fraca, quando coloquei 65 litros nem mesmo parecia estar fervendo...
A fervura da minha de 50L não é grande coisa mas suficiente. Mas demora para subir as rampas, estou pensando em pegar uma resistência secundária como o @Bruno Nery fez.

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Vcs que usam a inversa, o que acharam da fervura ? tenho uma de 70L e estou achando a fervura muito fraca, quando coloquei 65 litros nem mesmo parecia estar fervendo...
Tem uma questão importante que é a altitude....
Ao nível do mar, ferve-se a 100ºC, o que demanda bastante energia, muito mais que na minha cidade, por exemplo, a 700 metros, que ferve a 97,5ºC
Fiz uma pesquisa, e seu estado é assim:
"O relevo do Estado de Rondônia é composto basicamente por planícies e planaltos baixos, esses possuem, em média, altitudes que variam entre 90 a 1000 metros em relação ao nível do mar."
Talvez, se sua cidade for mais baixa, a fervura fique fraca, ou, talvez, menos vigorosa....
Abraços

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
A fervura da minha de 50L não é grande coisa mas suficiente. Mas demora para subir as rampas, estou pensando em pegar uma resistência secundária como o @Bruno Nery fez.
Cara acho que vale a pena, fiz uma brassagem com o ebulidor e gostei, achei mais rápido. Fora o preço que foi R$ 50 só

CH12

New Member
Afiliado
22/11/19
Wagner, sabe qual foi teu volume pós fervura?