• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Equipamento Single Vessel Automatizado

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Eduardo Diavam

New Member
Afiliado
8/3/21
Olá galera, gostaria de ter o feedback de voces sobre equipamentos automatizados Single Vessel. Entre BeerMax, Guten, HomeBrew, EZBrew na base dos 3.500 de preço qual os pontos negativos e positivos em relação a elas. A alguma outra marca boa nessa base de preço? Quais as vantagens e desvantagens das panelas?

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Boa tarde!!!
Acabei comprando um sistema destes.... é uma panela chinesa, com logo de algum brewshop que importa o produto.... comprei pelo ML!!
Achei muito bem acabado, muito bem embalado, completo, funcional (fiz apenas 01 brassagem - a próxima será no final de semana).
Pesquisei por um tempo e acabei na conclusão que os pontos críticos são a bomba e o painel digital (não convém molhar)... de resto, tudo em inox, sendo, aparentemente de qualidade...
Pessoal diz que prefere as marcas mais conhecidas por conta da garantia, mas a manutenção é fácil e barata, pelo que pude observar... por precaução abri o fundo da panela para me assegurar de não haver fios em contato com a resistência.... fiz algumas amarrações para não dizer que não precisava de nada....
Há vários vídeos destas panelas no Youtube, sobre operação, manutenção, limpeza, capacidades, funcionalidades, etc...
Não acho que vá me arrepender... muito mais fácil de operar que meu sistema antigo de 03 panelas...
Abraços e boa sorte.

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Comprei a de 40L da Inversa (MicroCervejaria Inversa 40 litros (Single Vessel) - Standard 2021 - Inversa BrewShop)... Olhei hoje ta indisponível mas sempre chega mais. Lembro que foi a que tava mais em conta na época, acho que paguei 2800.
Essa é a famosa chinezinha, que vendem como diversas marcas (Guten, HomeBrew...).
Também não tenho nada a reclamar dela. Tudo em inox, até hoje não deu problema nenhum, bem acabada, bonita e a inversa dá garantia de defeito de fabricação.
Recomendo.

Eduardo Diavam

New Member
Afiliado
8/3/21
Sim, ouço muito falar desse modelo, o problema é a disponibilidade, dólar alto e pandemia dificultaram a compra dessas que pegam em coletivas, o preço ta mais salgado que o normal

Eduardo Diavam

New Member
Afiliado
8/3/21
Apesar da Beermax n ser de inox e fazer quase a metade da litagragem da de 52l pelo mesmo preço, ouço falar muito bem dela, disque tem uns diferenciais muito bons, ela ser meio minimalista é o que mais me agrada, mas to meio em duvida ainda...

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
quando eu comprei o dolar ja estava nesses patamares de 5,40... acho q não deve aumentar muito o proximo carregamento. Manda um email perguntando se tem previsao de chegar