Equipamento da China

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Scandelari

Well-Known Member
Joined
Jun 13, 2013
Messages
50
Reaction score
8
Pessoal estou atras de equipamentos da china, vi que os valores são bemmm mais baratos, será que da para arriscar???
 
Cara, dá pra trazer sim, mas tem que se certificar bem. Conheço cervejeiro que acabou de trazer equipamento completo de lá.

Abraço!
 
Que tipos de equipamentos?
Eu ja comprei mangueira e o-ring de silicone, válvulas e conexões de inox...Isso é tranquilo, da pra confiar.

Compro algumas coisas no eBay (mas que vem da China) e outras no aliexpress.com.
 
Tudo bom, eu trouxe uma cervejaria piloto da China de 100L, sao 3 panelas de 100L, 2 fermentadores de 100L, bomba, resfriador, tanque de agua gelada e painel de controle, chegou aqui por mais ou menos R$ 40mil.
Eu to montando ela, começo amanha a eletrica e ai vou poder dizr se funciona ou nao e como funciona.
Algumas coisas eu ja gostei, o resfriador de placa profissional é parece ser excelente, entra agua normal e gelada em duas fazes, o painel de controle é muito legal, me supreendeu.
É basicamente uam cervejaria completa mesmo, so que de 100L.
Se tu quer orçar alguma coisa, manda email para Nancy Shang <[email protected]> , pode dizer que o Alessandro Ren indicou e orça o que tu quer e como tu quer, basicamente vendem tudo relativo a fabricação de cerveja e respondem a todos os emails rapidamente.

[]s.
 
Depois se tu precisar trazer da China, eu tenho os contatos aqui no Brasil que fizeram toda a parte de importação pra mim, do frete ao tramite de impostos, bem tranquilo.
Tenha em mente que em cima do preço que a chinesa orçar pra ti, tem que colocar 70% entre impostos e custos de alfandega e porto.
PEde pra ela orçar frete FOB, no caso, tu vai mandar coletar a carga la, é melhor do que ela enviar pra ti, pq os nossos portos sao muitos complexos e é melhro pegar alguem aqui que ja tenha as manhas, tenho a pessoa pra indicar tb.
So pra deixar dito, eu não ganho nada em cima das indicações acima mencionadas, são prestadores de serviço que fizeram pra mim os tramites e tem os seus cutos.

Falou.
 
Olá amigo,

Qual seria a marca do fabricante? Tem site na internet? Quanto custaria um equipamento similar nacional?

Obrigado!
 
Eu queria de 200l cozinha completa mas vou olhar esse, se vc puder mostrar as fotos.
 
Seguem todos, cozinha, tanque de agua quente, fria, fermententadores e o painel de controle.
 

Attachments

  • brewhouse_piping.jpg
    brewhouse_piping.jpg
    62.3 KB · Views: 3,771
  • hlt_fermenters.jpg
    hlt_fermenters.jpg
    45.7 KB · Views: 3,540
  • control_panel.jpg
    control_panel.jpg
    43 KB · Views: 3,256
Entrei em contato, logo passo os valores para quem tem interesse kkk
 
Ainda não, montando a eletrica e a hidraulica, sem pressa.
Pra quem vai orçar, poderia tentar entrar em contato com essa outra empresa Chinesa http://cgbrew.en.alibaba.com/ , parece que tem mais tempo de mercado, no final, não custa orçar.
 
Vou deixar aqui um relato de alguns problemas que estou tendo pra ligar o equipamento.
Primeiro, fechei a cervejeria em 220v trifasico, mas as bombas, o mexedor e o compressor vieram em 380v e veio um transformador que vai acoplado ao painel de controle pra converter 220v trifasico para 380v, ate ai, tudo bem, apesar que nao queria o transformador, desperdicio de energia, poderia ter sido tudo 220v direto.
Outro problema que estou tendo é que as bombas de agua gelada, que sao duas, e o moedor, sao 220v, porem o painel de controle esta fornecendo 380v e ja estou a duas semanas tentando explicar isso pra China e simplemente não consiugo uma reposta. Eu ja sei como arrumar isso, acho, mas gostaria de um suporte melhor deles. Ainda bem que medi antes, teria queimado elas direto.
Pra fechar, as resistencias, que sao 3 de 4mil Watts cada, sao ligadas em fase-fase 220v, o que na minha cidade, fase-fase vira 380v, mas nesse caso, nao foi culpa da China ,nem eu sabia disso. Outro problema facil de resolver ligando as resistencias em fase-neutro, o painel controlaria elas iguamente.
Pra fechar, tenho algum conhecimento basico de eletrica, sei operar um multitest, soldar e tive ajuda de um amigo engenheiro eletrico/eletronico que me clarificou varios itens, entao, pra quem vai comprar algo assim, precisa de alguem com conhecimento pra instalar.
Alem disso, tem qeu saber fazer hidraulica e eletrica de tudo, é uma cervejaria completa, apesar de pequena, é show de bola, mas tem todas as dificuldades de instalar de uma cervejria maior, pq funciona igual.
Pra quem for comprar algo de la, ficam as dicas pra verificar item a item do que citei acima.
Eu ja liguei o painel, as coisas todas funcionaram e vou ter que fazer algumas adptações que poderima ser evitadas se eu soubesse de mais detathes.
O mexedor girou, o compressor ligou, o botao que ligas as resistencias esta alimentando corretamente as conexoes que vao pras resistencias, os sensores de temperatura estao meindo corretamente.
Segue foto to painel iluminado.
Valeu.
 

Attachments

  • panel_on.jpg
    panel_on.jpg
    31.6 KB · Views: 1,424
Outro detalhe é que eles foram traduzindo as coisas de chines pra ingles pra mim on demand, eles nao tinham anda em ingles, achei bem ruim da parte deles isso, na verdade, bem amador, mas traduziram o esquema eletrico e a função de cada botao no painel.
 
Dois videos mostarndo o mistrurador e outro o whrilpool via bomba

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=IWWXt4eOtXQ[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xb0eTCbuMYc[/ame]

[]s.
 
Foda! Tá bonito o equipamento. Os 40 mil réis nem são o problema, brabo deve ser entender os comandos do painel em chinês ...hahaha
 
Desculpa a ignorância, mas usa as 3 panelas de 100 litros na brassagem?

Uma para fervura e outra para recirculação ?

Como é o esquema?

Tudo bom, eu trouxe uma cervejaria piloto da China de 100L, sao 3 panelas de 100L, 2 fermentadores de 100L, bomba, resfriador, tanque de agua gelada e painel de controle, chegou aqui por mais ou menos R$ 40mil.
Eu to montando ela, começo amanha a eletrica e ai vou poder dizr se funciona ou nao e como funciona.
Algumas coisas eu ja gostei, o resfriador de placa profissional é parece ser excelente, entra agua normal e gelada em duas fazes, o painel de controle é muito legal, me supreendeu.
É basicamente uam cervejaria completa mesmo, so que de 100L.
Se tu quer orçar alguma coisa, manda email para Nancy Shang <[email protected]> , pode dizer que o Alessandro Ren indicou e orça o que tu quer e como tu quer, basicamente vendem tudo relativo a fabricação de cerveja e respondem a todos os emails rapidamente.

[]s.
 
Agua quente, brassagem / recirculação / sparging e fervura.
 
Um update pra quem esta seguindo a thread e tem interesse, ontem terminei de instalar a cervejaria, esta tudo funcionando, a parte do tanque de agua fria e os fermentadores, tudo controlado pelo painel.
O chiller estava sem gas, por alguma razao tinha um vazamento, talvez no transporte, mas coloquei o gas e esta gelando. Ontem demorou em torno de 4h/5h pra baixar 100L de agua dentro do tanque em 10C, não sei dizer se é ou não uma boa performance.
Pra quem tem interesse, são necessarios alguns conhecimentos de eletronica, eletrica, solda com estanho, usar um multitest e hidraulica pra instalar a cervejaria.
Ja recebi varias perguntas sobre se valeu ou nao ter importado, isso é complexo, meu objetivo era operar uma cervejaria profissional e ter uma ideia de todo o processo de importação, alem de ver a qualidade de um equipamento chines e acho que o objetivo foi alcançado.
Em anexo uma fotodo layout final, ainda não organizado da semana passada, mas é assim que esta instalada.
 

Attachments

  • brewery_layout.jpg
    brewery_layout.jpg
    60.7 KB · Views: 1,639
Dirtyal,

qual era a temperatura da água?
Pelo que vi ai o tempo foi alto sim, mas a cervejaria ficou muito show de bola! Linda!
Quando vai ser a primeira brassagem?
 
A agua estava em 21C e baixou ate 10C, mas depois o chiller parou de gelar, esta com algum problema, vazamento de gas, não sei, ja chamei um técnico de refrigeração pra dar uma ajuda.
Esse é o problema de equipamento da China, como eu pego a garantia? ;)
 
Não sei exatamente como funciona seu chiller, talvez seja algo mais parecido com um refrigerador, mas de um jeito ou de outro eu refaria o teste com uma temperatura inicial maior.

Um processo de resfriamento é baseado num fluido (líquido ou gás) gelado "roubando" calor do mosto quente, e essa troca de calor é favorecida (ou seja, leva menos tempo) quando a diferença de temperaturas é maior. O limite inferior de temperatura que você consegue atingir é próximo da temperatura do fluido frio, nunca abaixo. Isso num processo não cíclico, ou seja, onde o fluido frio é descartado após o uso.

Se entendi seu teste, você demorou 4/5 horas pra baixar 100L de água de 21 a 10ºC. É realmente bem lento, mas aposto que se refizer o teste com água a uns 90ºC vai atingir uma temperatura de uns 30ºC em bem menos tempo. Agora, dos 30 pra baixo geralmente é mais complicado mesmo...

Abraços!
 
Nao e o chiller de mosto que estou me referindo, mas a unidade de Refrigeracao que mantem a Agua gelada do tanque de Agua gelada, e essa Agua refrigera os fermentadores e refrigera o mosto no segunda estagio do trocador de placas.
 
Hmmmm, nesse caso talvez dê pra tirar algum parâmetro de comparação através do cálculo da potência retirada da água.

CalorRetirado = MassaH20*CalorEspecíficoH20*DeltaTemperatura
CalorRetirado = (100kg)*(1kcal/kg*ºC)*(21-10ºC) = 1100 kcal = 4620 kJ

PotênciaMédiaRetirada = CalorRetirado/DeltaTempo
PotênciaMédiaRetirada = 4620kJ / (4,5*3600s) = ~285W

Os chineses provavelmente forneceram algum dado como "Potência Real de Resfriamento" do tanque nas especificações do seu equipamento, se esse valor nominal for próximo aos 285W quer dizer que seu equipamento está funcionando de acordo com as especificações.

Se isso não te der nenhuma luz, então não sei mais como eu posso te ajudar :)

Abraços!
 
Valeu Franco, o Chiller é um compressor de 2HPs, porem, ele é um compressor trifasico 380v, pra nao precisar usar um trafo gigante de 10kva 220v pra 380v trifasico,que veio junto, eu converti o que foi possivel pra 220v e liguei algumas coisas em 220v mesmo sendo 380v.
O chiller é um dos itens que esta gelando em 220v, provavelmente o motor deve estar gerando uma potencia bem menor, o problema é que há um vazamento de gas no sistema que o técnico nao conseguiu localizar ainda.
 
Caraca, equipamento foda.
Conseguiu sanar o problema no chiller? Quando é a primeira brassagem?

@tópico
Alguém já comprou refratometro do aliexpress? Sai bem barato mas será se presta?
 
Caraca, equipamento foda.
Conseguiu sanar o problema no chiller? Quando é a primeira brassagem?

@tópico
Alguém já comprou refratometro do aliexpress? Sai bem barato mas será se presta?

Comprei uma tampa de postmix Pelo ALiexpress... Chegou sem problemas em uns 30 dias vindo da China. Tem os mesmos riscos dos outros na chegada e taxas do Brasil. Não fui taxado mas deu menos de 50 dolares.
 
Equipamanto esta funcionando bem, o chiller esta com um vazamenteo de gas, esta com o técnico pra resolver, mas o sistem ja funcionou, tudo OK.
Estou conseguindo 89% de eficiencia na minha brassagem, dentro do que ja conseguia com o meu equipamento anterior.
 
Equipamanto esta funcionando bem, o chiller esta com um vazamenteo de gas, esta com o técnico pra resolver, mas o sistem ja funcionou, tudo OK.
Estou conseguindo 89% de eficiencia na minha brassagem, dentro do que ja conseguia com o meu equipamento anterior.

Se der posta um vídeo do gigante funcionando.
Acredito que todo mundo aqui do fórum tem a curiosidade de ver:)
 
Back
Top