• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Equipamento da China

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Leonardo

Well-Known Member
Afiliado
11/6/13
Foda! Tá bonito o equipamento. Os 40 mil réis nem são o problema, brabo deve ser entender os comandos do painel em chinês ...hahaha

robocop

Well-Known Member
Afiliado
16/8/13
Desculpa a ignorância, mas usa as 3 panelas de 100 litros na brassagem?

Uma para fervura e outra para recirculação ?

Como é o esquema?

Tudo bom, eu trouxe uma cervejaria piloto da China de 100L, sao 3 panelas de 100L, 2 fermentadores de 100L, bomba, resfriador, tanque de agua gelada e painel de controle, chegou aqui por mais ou menos R$ 40mil.
Eu to montando ela, começo amanha a eletrica e ai vou poder dizr se funciona ou nao e como funciona.
Algumas coisas eu ja gostei, o resfriador de placa profissional é parece ser excelente, entra agua normal e gelada em duas fazes, o painel de controle é muito legal, me supreendeu.
É basicamente uam cervejaria completa mesmo, so que de 100L.
Se tu quer orçar alguma coisa, manda email para Nancy Shang <chinashendong@aliyun.com> , pode dizer que o Alessandro Ren indicou e orça o que tu quer e como tu quer, basicamente vendem tudo relativo a fabricação de cerveja e respondem a todos os emails rapidamente.

[]s.

dirtyal

Member
Afiliado
11/6/13
Agua quente, brassagem / recirculação / sparging e fervura.

dirtyal

Member
Afiliado
11/6/13
Um update pra quem esta seguindo a thread e tem interesse, ontem terminei de instalar a cervejaria, esta tudo funcionando, a parte do tanque de agua fria e os fermentadores, tudo controlado pelo painel.
O chiller estava sem gas, por alguma razao tinha um vazamento, talvez no transporte, mas coloquei o gas e esta gelando. Ontem demorou em torno de 4h/5h pra baixar 100L de agua dentro do tanque em 10C, não sei dizer se é ou não uma boa performance.
Pra quem tem interesse, são necessarios alguns conhecimentos de eletronica, eletrica, solda com estanho, usar um multitest e hidraulica pra instalar a cervejaria.
Ja recebi varias perguntas sobre se valeu ou nao ter importado, isso é complexo, meu objetivo era operar uma cervejaria profissional e ter uma ideia de todo o processo de importação, alem de ver a qualidade de um equipamento chines e acho que o objetivo foi alcançado.
Em anexo uma fotodo layout final, ainda não organizado da semana passada, mas é assim que esta instalada.

Attachments

samuelviterbo

Member
Afiliado
10/6/13
Dirtyal,

qual era a temperatura da água?
Pelo que vi ai o tempo foi alto sim, mas a cervejaria ficou muito show de bola! Linda!
Quando vai ser a primeira brassagem?

dirtyal

Member
Afiliado
11/6/13
A agua estava em 21C e baixou ate 10C, mas depois o chiller parou de gelar, esta com algum problema, vazamento de gas, não sei, ja chamei um técnico de refrigeração pra dar uma ajuda.
Esse é o problema de equipamento da China, como eu pego a garantia? ;)

Afiliado
17/9/13
Não sei exatamente como funciona seu chiller, talvez seja algo mais parecido com um refrigerador, mas de um jeito ou de outro eu refaria o teste com uma temperatura inicial maior.

Um processo de resfriamento é baseado num fluido (líquido ou gás) gelado "roubando" calor do mosto quente, e essa troca de calor é favorecida (ou seja, leva menos tempo) quando a diferença de temperaturas é maior. O limite inferior de temperatura que você consegue atingir é próximo da temperatura do fluido frio, nunca abaixo. Isso num processo não cíclico, ou seja, onde o fluido frio é descartado após o uso.

Se entendi seu teste, você demorou 4/5 horas pra baixar 100L de água de 21 a 10ºC. É realmente bem lento, mas aposto que se refizer o teste com água a uns 90ºC vai atingir uma temperatura de uns 30ºC em bem menos tempo. Agora, dos 30 pra baixo geralmente é mais complicado mesmo...

Abraços!

dirtyal

Member
Afiliado
11/6/13
Nao e o chiller de mosto que estou me referindo, mas a unidade de Refrigeracao que mantem a Agua gelada do tanque de Agua gelada, e essa Agua refrigera os fermentadores e refrigera o mosto no segunda estagio do trocador de placas.

Afiliado
17/9/13
Hmmmm, nesse caso talvez dê pra tirar algum parâmetro de comparação através do cálculo da potência retirada da água.

CalorRetirado = MassaH20*CalorEspecíficoH20*DeltaTemperatura
CalorRetirado = (100kg)*(1kcal/kg*ºC)*(21-10ºC) = 1100 kcal = 4620 kJ

PotênciaMédiaRetirada = CalorRetirado/DeltaTempo
PotênciaMédiaRetirada = 4620kJ / (4,5*3600s) = ~285W

Os chineses provavelmente forneceram algum dado como "Potência Real de Resfriamento" do tanque nas especificações do seu equipamento, se esse valor nominal for próximo aos 285W quer dizer que seu equipamento está funcionando de acordo com as especificações.

Se isso não te der nenhuma luz, então não sei mais como eu posso te ajudar :)

Abraços!

dirtyal

Member
Afiliado
11/6/13
Valeu Franco, o Chiller é um compressor de 2HPs, porem, ele é um compressor trifasico 380v, pra nao precisar usar um trafo gigante de 10kva 220v pra 380v trifasico,que veio junto, eu converti o que foi possivel pra 220v e liguei algumas coisas em 220v mesmo sendo 380v.
O chiller é um dos itens que esta gelando em 220v, provavelmente o motor deve estar gerando uma potencia bem menor, o problema é que há um vazamento de gas no sistema que o técnico nao conseguiu localizar ainda.

dericeira

Well-Known Member
Afiliado
27/8/13
Caraca, equipamento foda.
Conseguiu sanar o problema no chiller? Quando é a primeira brassagem?

@tópico
Alguém já comprou refratometro do aliexpress? Sai bem barato mas será se presta?

FlaviomBianchi

Well-Known Member
Afiliado
11/6/13
Caraca, equipamento foda.
Conseguiu sanar o problema no chiller? Quando é a primeira brassagem?

@tópico
Alguém já comprou refratometro do aliexpress? Sai bem barato mas será se presta?
Comprei uma tampa de postmix Pelo ALiexpress... Chegou sem problemas em uns 30 dias vindo da China. Tem os mesmos riscos dos outros na chegada e taxas do Brasil. Não fui taxado mas deu menos de 50 dolares.

dirtyal

Member
Afiliado
11/6/13
Equipamanto esta funcionando bem, o chiller esta com um vazamenteo de gas, esta com o técnico pra resolver, mas o sistem ja funcionou, tudo OK.
Estou conseguindo 89% de eficiencia na minha brassagem, dentro do que ja conseguia com o meu equipamento anterior.

dericeira

Well-Known Member
Afiliado
27/8/13
Equipamanto esta funcionando bem, o chiller esta com um vazamenteo de gas, esta com o técnico pra resolver, mas o sistem ja funcionou, tudo OK.
Estou conseguindo 89% de eficiencia na minha brassagem, dentro do que ja conseguia com o meu equipamento anterior.
Se der posta um vídeo do gigante funcionando.
Acredito que todo mundo aqui do fórum tem a curiosidade de ver:)

2

Latest posts