1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Equipamento da China

Discussão em 'Pro Brewing' iniciado por Scandelari, 14/6/13.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 14/6/13 #1

Scandelari

Scandelari

Scandelari

Well-Known Member

Afiliado:
    13/6/13
    Curtidas Recebidas:
    8
    Pessoal estou atras de equipamentos da china, vi que os valores são bemmm mais baratos, será que da para arriscar???

2. 14/6/13 #2

Guenther

Guenther

Guenther

Administrador Moderador Admin

Afiliado:
    23/4/13
    Curtidas Recebidas:
    3,222
    Cara, dá pra trazer sim, mas tem que se certificar bem. Conheço cervejeiro que acabou de trazer equipamento completo de lá.

Abraço!

1 pessoa curtiu isso.
  3. 14/6/13 #3

walterjardim

walterjardim

walterjardim

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    4
    Que tipos de equipamentos?
    Eu ja comprei mangueira e o-ring de silicone, válvulas e conexões de inox...Isso é tranquilo, da pra confiar.

Compro algumas coisas no eBay (mas que vem da China) e outras no aliexpress.com.

Scandelari curtiu isso.
  4. 14/6/13 #4

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Tudo bom, eu trouxe uma cervejaria piloto da China de 100L, sao 3 panelas de 100L, 2 fermentadores de 100L, bomba, resfriador, tanque de agua gelada e painel de controle, chegou aqui por mais ou menos R$ 40mil.
    Eu to montando ela, começo amanha a eletrica e ai vou poder dizr se funciona ou nao e como funciona.
    Algumas coisas eu ja gostei, o resfriador de placa profissional é parece ser excelente, entra agua normal e gelada em duas fazes, o painel de controle é muito legal, me supreendeu.
    É basicamente uam cervejaria completa mesmo, so que de 100L.
    Se tu quer orçar alguma coisa, manda email para Nancy Shang <chinashendong@aliyun.com> , pode dizer que o Alessandro Ren indicou e orça o que tu quer e como tu quer, basicamente vendem tudo relativo a fabricação de cerveja e respondem a todos os emails rapidamente.

[]s.

Guenther, gibikoski, zerosa e 3 outras curtiram isso.
  5. 14/6/13 #5

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Depois se tu precisar trazer da China, eu tenho os contatos aqui no Brasil que fizeram toda a parte de importação pra mim, do frete ao tramite de impostos, bem tranquilo.
    Tenha em mente que em cima do preço que a chinesa orçar pra ti, tem que colocar 70% entre impostos e custos de alfandega e porto.
    PEde pra ela orçar frete FOB, no caso, tu vai mandar coletar a carga la, é melhor do que ela enviar pra ti, pq os nossos portos sao muitos complexos e é melhro pegar alguem aqui que ja tenha as manhas, tenho a pessoa pra indicar tb.
    So pra deixar dito, eu não ganho nada em cima das indicações acima mencionadas, são prestadores de serviço que fizeram pra mim os tramites e tem os seus cutos.

Falou.

zerosa, Scandelari e Ronaldo curtiram isso.
  6. 15/6/13 #6

edsonpj

edsonpj

edsonpj

Active Member

Afiliado:
    10/6/13
    Curtidas Recebidas:
    29
    Alessandro, qndo puder posta umas fotos do equipamento para nós vermos :D

Scandelari curtiu isso.
  7. 16/6/13 #7

Danielubs

Danielubs

Danielubs

Member

Afiliado:
    16/6/13
    Curtidas Recebidas:
    1
    Olá amigo,

Qual seria a marca do fabricante? Tem site na internet? Quanto custaria um equipamento similar nacional?

Obrigado!

Scandelari curtiu isso.
  8. 16/6/13 #8

Scandelari

Scandelari

Scandelari

Well-Known Member

Afiliado:
    13/6/13
    Curtidas Recebidas:
    8
    Eu queria de 200l cozinha completa mas vou olhar esse, se vc puder mostrar as fotos.

9. 17/6/13 #9

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    So mandar email pro contato qeu enviei e orçar.

10. 17/6/13 #10

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Seguem todos, cozinha, tanque de agua quente, fria, fermententadores e o painel de controle.

Arquivos Anexados:

Kurt, Scandelari, thiagob e 14 outras curtiram isso.
  11. 17/6/13 #11

Kurt

Kurt

Kurt

Well-Known Member

Afiliado:
    10/6/13
    Curtidas Recebidas:
    190
    Porra, que painel gigante.

12. 17/6/13 #12

Scandelari

Scandelari

Scandelari

Well-Known Member

Afiliado:
    13/6/13
    Curtidas Recebidas:
    8
    caraca que massa

13. 18/6/13 #13

thiagob

thiagob

thiagob

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    2
    Imagino a alegria em montar esse equipamento.

Muito legal, parabéns.

14. 18/6/13 #14

Scandelari

Scandelari

Scandelari

Well-Known Member

Afiliado:
    13/6/13
    Curtidas Recebidas:
    8
    Entrei em contato, logo passo os valores para quem tem interesse kkk

15. 24/6/13 #15

thiagob

thiagob

thiagob

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    2
    dirtyal,

Já terminou de montar teu equipamento? Tem novas fotos?

Abraço

16. 25/6/13 #16

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Ainda não, montando a eletrica e a hidraulica, sem pressa.
    Pra quem vai orçar, poderia tentar entrar em contato com essa outra empresa Chinesa http://cgbrew.en.alibaba.com/ , parece que tem mais tempo de mercado, no final, não custa orçar.

17. 4/7/13 #17

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Vou deixar aqui um relato de alguns problemas que estou tendo pra ligar o equipamento.
    Primeiro, fechei a cervejeria em 220v trifasico, mas as bombas, o mexedor e o compressor vieram em 380v e veio um transformador que vai acoplado ao painel de controle pra converter 220v trifasico para 380v, ate ai, tudo bem, apesar que nao queria o transformador, desperdicio de energia, poderia ter sido tudo 220v direto.
    Outro problema que estou tendo é que as bombas de agua gelada, que sao duas, e o moedor, sao 220v, porem o painel de controle esta fornecendo 380v e ja estou a duas semanas tentando explicar isso pra China e simplemente não consiugo uma reposta. Eu ja sei como arrumar isso, acho, mas gostaria de um suporte melhor deles. Ainda bem que medi antes, teria queimado elas direto.
    Pra fechar, as resistencias, que sao 3 de 4mil Watts cada, sao ligadas em fase-fase 220v, o que na minha cidade, fase-fase vira 380v, mas nesse caso, nao foi culpa da China ,nem eu sabia disso. Outro problema facil de resolver ligando as resistencias em fase-neutro, o painel controlaria elas iguamente.
    Pra fechar, tenho algum conhecimento basico de eletrica, sei operar um multitest, soldar e tive ajuda de um amigo engenheiro eletrico/eletronico que me clarificou varios itens, entao, pra quem vai comprar algo assim, precisa de alguem com conhecimento pra instalar.
    Alem disso, tem qeu saber fazer hidraulica e eletrica de tudo, é uma cervejaria completa, apesar de pequena, é show de bola, mas tem todas as dificuldades de instalar de uma cervejria maior, pq funciona igual.
    Pra quem for comprar algo de la, ficam as dicas pra verificar item a item do que citei acima.
    Eu ja liguei o painel, as coisas todas funcionaram e vou ter que fazer algumas adptações que poderima ser evitadas se eu soubesse de mais detathes.
    O mexedor girou, o compressor ligou, o botao que ligas as resistencias esta alimentando corretamente as conexoes que vao pras resistencias, os sensores de temperatura estao meindo corretamente.
    Segue foto to painel iluminado.
    Valeu.

Arquivos Anexados:

Thalesfrod curtiu isso.
  18. 4/7/13 #18

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Outro detalhe é que eles foram traduzindo as coisas de chines pra ingles pra mim on demand, eles nao tinham anda em ingles, achei bem ruim da parte deles isso, na verdade, bem amador, mas traduziram o esquema eletrico e a função de cada botao no painel.

19. 4/7/13 #19

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Segue foto do painel aberto.

Arquivos Anexados:

Dudz e Thalesfrod curtiram isso.
  20. 5/7/13 #20

dirtyal

dirtyal

dirtyal

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    44
    Dois videos mostarndo o mistrurador e outro o whrilpool via bomba

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=IWWXt4eOtXQ[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xb0eTCbuMYc[/ame]

[]s.

edsonpj, Dudz e Thalesfrod curtiram isso.

Compartilhe esta Página