Envase em LATA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Silas JR

Member
Joined
May 16, 2018
Messages
5
Reaction score
0
Location
BH
Pessoal, to estudando uma recravadeira de latas , mas eu teria que enlatar direto do kegereator.
A cerveja teria a mesma "validade" e duração que uma engarrafada? Não perderia o gás?
Alguém tem algum sistema que possa me dar umas dicas ...

Abrindo mais o tópico para uma discussão sobre o assunto, pois achei pouca informação.

obrigado.
 
Sobre perder o gás, se vc conseguir encher sem espumar nada, acredito que seria o mesmo que encher a garrafa na contra-pressão. O problema maior, deve ser o tempo e área de exposição ao oxigênio durante esse processo.

Em tese a lata protege melhor o líquido né? Isso é bom. Mas entre uma lata envasada pela torneira e uma garrafa envasada por contra–pressão, acredito que, armazenadas nas mesmas condições, a bebida da garrafa tenha uma vida útil maior.
 
Sobre perder o gás, se vc conseguir encher sem espumar nada, acredito que seria o mesmo que encher a garrafa na contra-pressão. O problema maior, deve ser o tempo e área de exposição ao oxigênio durante esse processo.

Em tese a lata protege melhor o líquido né? Isso é bom. Mas entre uma lata envasada pela torneira e uma garrafa envasada por contra–pressão, acredito que, armazenadas nas mesmas condições, a bebida da garrafa tenha uma vida útil maior.
Tem que deixar um tantinho de espuma, para não deixar oxigênio na lata.
Depois a espuma vira líquido.
O tanto de espuma é só a parte do topo da lata, aquela curvinha do corpo para a tampa.
 
Olá pessoal, tenho esta mesma dúvida! Alguém aqui tem alguma experiência para contar sobre o uso dessas recravadeiras? Algum problema a relatar sobre vazamentos, perda de gás, oxidação...? Referência dos melhores custos/benefício do mercado?
 
Back
Top