Envase direto do fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Estava pensando no workflow de uma produção de 80 a 150L em espaço reduzido e fiquei nessa duvida sobre como fazer o envase em garrafas a partir de um fermentador cônico pressurizavel. É possivel carbonatar e envasar direto deles, certo? Qualquer fermentador sendo pressurizavel comporta isso?
Existe alguma desvantagem?
 
Estava pensando no workflow de uma produção de 80 a 150L em espaço reduzido e fiquei nessa duvida sobre como fazer o envase em garrafas a partir de um fermentador cônico pressurizavel. É possivel carbonatar e envasar direto deles, certo? Qualquer fermentador sendo pressurizavel comporta isso?
Existe alguma desvantagem?
Cara, nunca usei um fermentador pressurizavel para este propósito. Mas você me deu uma ótima ideia, então vou deixar meu pitaco aqui pra acompanhar as respostas de que já fez dessa forma...
Normalmente, os fermentadores pressurizaveis (ao menos os que conheço) costumam ter uma torneira de extração. Dito isso, você pode acoplar uma torneira enchedora de growlers (daquelas tipo "pegas" nele e envasar numa boa (desde que tenha a linha de CO2 entrando no fermentador e na torneira). Achei essa ideia sensacional e me pergunto por que raios nunca pensei nisso antes! Kkkk
 
Estava pensando no workflow de uma produção de 80 a 150L em espaço reduzido e fiquei nessa duvida sobre como fazer o envase em garrafas a partir de um fermentador cônico pressurizavel. É possivel carbonatar e envasar direto deles, certo? Qualquer fermentador sendo pressurizavel comporta isso?
Existe alguma desvantagem?
Olá, Nenhuma desvantagem. Pelo contrário, é o ideal. Abs.
 
Olá, Nenhuma desvantagem. Pelo contrário, é o ideal. Abs.
Imaginei que realmente n existe desvantagem (a n ser ficar com o fermentador "parado" por um tempo extra), até pq as micro cervejarias tendem a fazer isso, mas fiquei na duvida de pq n fazem isso no homebrew tb
 
Neste mesmo raciocínio, sabendo que não é seu caso, mas os fermentadores em PET da Izzibeer e Fermentassaurus, não sei a marca, indicam, em suas versões pressurizáveis, a possibilidade de usá-los como postmix.... portanto, breja pronta, poderia até mesmo ser engarrafada!!! E aos poucos, sim!!!
 
Imaginei que realmente n existe desvantagem (a n ser ficar com o fermentador "parado" por um tempo extra), até pq as micro cervejarias tendem a fazer isso, mas fiquei na duvida de pq n fazem isso no homebrew tb
Porque fermentadores pressurizaveis são consideravelmente mais caros. Hoje tem as opções pet, que são viáveis para o homebrew, ainda mais se comparado com a compra de um keg ou posto mix...
 
Neste mesmo raciocínio, sabendo que não é seu caso, mas os fermentadores em PET da Izzibeer e Fermentassaurus, não sei a marca, indicam, em suas versões pressurizáveis, a possibilidade de usá-los como postmix.... portanto, breja pronta, poderia até mesmo ser engarrafada!!! E aos poucos, sim!!!
Então, eu to de olho no 55L da Fermzilla por essa questão de usar como postmix tb, mas surgiu a ideia de dividir um de 150L com um amigo, ai fiquei matutando sobre a viabilidade disso.
 
Então, eu to de olho no 55L da Fermzilla por essa questão de usar como postmix tb, mas surgiu a ideia de dividir um de 150L com um amigo, ai fiquei matutando sobre a viabilidade disso.
O fato que me desmotivou a adquirir um Izzi ou Fermzila, é de ficar com o fermentador parado até a breja acabar, quando usado como PM.... agora se a intenção é engarrafar, seu uso fica mais coerente na minha concepção....
 
Back
Top