Envasadora por contra pressão. PROTÓTIPO FINALIZADO

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Korvocore

Well-Known Member
Joined
Jul 22, 2014
Messages
291
Reaction score
99
Code:
[CODE]
[/CODE]Fala pessoal, a algum tempo estou desenhando meu projeto de contra pressão no Sketchup e ontem terminei a montagem.

Segue fotos:




















Ai está sem acabamento, sem canopla no tubo, meio ogra. Pretendo deixar ela bem bonita e por a venda em meu site.

Conexões, válvulas e tubos em INOX, tudo é em inox, a não ser o nylon. Chega de alavancas, o posicionamento da garrafa é bem simples, somente emperrando e puxando a mesma.

Vejam o vídeo do funcionamento:
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=7KVggQ2J6cA[/ame]
 
Parabéns, ficou bem legal o mecanismo com a mola, parece prático.
As peças de plástico vc mandou fazer?
 
Parabéns, ficou bem legal o mecanismo com a mola, parece prático.
As peças de plástico vc mandou fazer?

VLW cara!!!

Comprei uma chapa de nylon de 12mm e eu mesmo cortei com uma tico-tico. É bem difícil fazer casar certinho as medidas, mesmo tomando o maior cuidado, sempre fica um pouco fora os furos ou fora de esquadro.

Quando eu testar e ver que está tudo certo, vou mandar a chapa num corte com jato d'agua, ai sim vai ficar perfeito.
 
Teste realizado esse fds, engarrafei umas 40 garrafas na empolgação, tudo perfeito!!!

Segue o video:
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=_8BEBrJgpi4&[/ame]
 
muito top... Estou estudando ainda essa parte, então desculpa se for pergunta idiota. Mas, deve ser engarrafada a cerveja já carbonatada, certo? Então qual seria a vantagem desse sistema? e pode nos passar mais ou menos os itens e o custo? Obrigado.
 
muito top... Estou estudando ainda essa parte, então desculpa se for pergunta idiota. Mas, deve ser engarrafada a cerveja já carbonatada, certo? Então qual seria a vantagem desse sistema? e pode nos passar mais ou menos os itens e o custo? Obrigado.

Obrigado Juan!

A contra pressão é usada para engarrafar a cerveja que já foi carbonatada nos barris. A primeira vantagem é ter uma cerveja pronta pra beber na garrafa, caso for a uma festa ou viagem que não queira levar os barris e cilindro de CO2, a segunda é ela ser, dependendo da sua decantação no barril, cristalina devido a não utilização do priming.

Pra quem usa barris e postmix, contra pressão só tem vantagens.
 
Parabéns pelo projeto e pelo site! Vai ajudar muitos cervejeiros iniciantes. Com certeza vou indicar quando me perguntarem, os preços estão bons, bem parecidos com do mercado específico, principalmente das mangueiras de silicone.

Sobre a enchedora, estou projetando a minha também, to cansado de segura-la na mão. A diferença é que pretendo usar molas na base. Seu projeto deu alguma luz no meu!

Obrigado e parabéns por compartilhar!!!
 

Attachments

  • IMG_2030.jpg
    IMG_2030.jpg
    339.8 KB · Views: 470
  • IMG_2031.jpg
    IMG_2031.jpg
    239 KB · Views: 426
  • IMG_2029.jpg
    IMG_2029.jpg
    296.8 KB · Views: 449
  • IMG_2028.jpg
    IMG_2028.jpg
    202.4 KB · Views: 495
  • IMG_2032.jpg
    IMG_2032.jpg
    201.8 KB · Views: 407
Parabéns pelo projeto e pelo site! Vai ajudar muitos cervejeiros iniciantes. Com certeza vou indicar quando me perguntarem, os preços estão bons, bem parecidos com do mercado específico, principalmente das mangueiras de silicone.

Sobre a enchedora, estou projetando a minha também, to cansado de segura-la na mão. A diferença é que pretendo usar molas na base. Seu projeto deu alguma luz no meu!

Obrigado e parabéns por compartilhar!!!

Obrigado Jota :D

Vc pode tentar fazer como eu fazia:
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=vTwDU3NODOU[/ame]

Mola de sifão na base!
 
Parabéns pela criatividade. Com certeza serve de fundamentos para criarmos novos exemplares para nós. Obrigado por compartilhar.
Abraço
 
@korvocore, onde encontro esse tubo de inox em São Paulo? quais são as medidas dele (interna e externa)?
 
Galera, lembrando que faço esses equipamentos para venda, não posso ficar dando esse tipo de dica ok.

E mesmo se desse, não iria adiantar. Pegando o exemplo do Andre, quer saber onde comprei os tubos de inox, comprei BARRAS de 6m, muito dificilmente vão encontrar alguém que venda por metro ou menos que isso (no caso da minha contra pressão são 40cm) e se encontrarem vai ser bem caro, fora o frete, acaba não compensando fazer 1 unidade.

Respeito quem gosta de montar seu próprio equipamento, digo isso pq já fui e sou assim, mas por experiencia própria, as vezes não compensa.

Em breve o site terá tb contra pressão simples em inox com preço bem legal, montadinha, sem ter dor de cabeça com compras de peças picadas e fretes hehe!

Abraço.
 
Galera, lembrando que sou que faço esses equipamentos para venda, não posso ficar dando esse tipo de dica ok.

E mesmo se desse, não iria adiantar. Pegando o exemplo do Andre, quer saber onde comprei os tubos de inox, comprei BARRAS de 6m, muito dificilmente vão encontrar alguém que venda por metro ou menos que isso (no caso do minha contra pressão são 40cm) e se encontrarem vai ser bem caro, fora o frete, acaba não compensando fazer 1 unidade.

Respeito quem gosta de montar seu próprio equipamento, digo isso pq já fui e sou assim, mas por experiencia própria, as vezes não compensa.

Em breve o site terá tb contra pressão simples em inox com preço bem legal, montadinha, sem ter dor de cabeça com compras de peças picadas e fretes hehe!

Abraço.

Compreendo Korvocore, inclusive o seu site foi o primeiro local que procurei o tubo, rsrsrs.
Precisava do tubo para outro projeto, vou te mandar uma msg privada pra ver o que tu acha.
 
Galera! Hj no final da tarde já vou ter o valor de venda da contra pressão, só está faltando o valor das chapas pois recebi só agora o plano de corte.

Assim que souber vou anuncia-la com prazo de envio para dia 25/11.

Aviso aqui!

Abraços.

 
As partes que estão em plástico assim serão ou serão em inox?

Serão em nylon Rafael! Nylon pq elas sofrem atrito, o nylon é auto lubrificante e amortece impactos da garrafa minimizando muito o risco de quebra acidental.
 
Serão em nylon Rafael! Nylon pq elas sofrem atrito, o nylon é auto lubrificante e amortece impactos da garrafa minimizando muito o risco de quebra acidental.

Bacana o projeto. Mas e o desgaste do nylon? Tu vais oferecer peças de reposição?

Abraço
Pedro
 
Bacana o projeto. Mas e o desgaste do nylon? Tu vais oferecer peças de reposição?

Abraço
Pedro

Sim, com certeza! Mas a não ser q vc engarrafe 24h por dia, não me preocuparia com isso nos próximos anos hehehe. Geralmente a base da garrafa é lisa, tem uma ranhuras mas elas são lisas, então não há desgaste no nylon.
 
Bom dia amigo, as fotos não aparecem, como você fez para conectar o tubo de 1/4 no niple?
Obrigado
qualquer coisa meu zap 21984745644
 
Back
Top