1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Entrada e saída do chiller de imersão

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por Rodrigo Nunes, 28/11/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 28/11/19 #1

Rodrigo Nunes

Rodrigo Nunes

Rodrigo Nunes

Member

Afiliado:
    21/11/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Boa tarde, cervejeiros!

Sou iniciante, mas já fiz uns 50 lotes de cerveja anteriormente. Explico: há uns 4 anos, eu e um amigo começamos a fazer cerveja de maneira "roots", como ele dizia. Pegamos umas panelas grandes que havia disponível e fazíamos BIAB. Aumentamos as quantidades produzidas mas nunca melhoramos em qualidade. Nunca fizemos sanitização, medimos densidade, tampouco controle de temperatura na fermentação. Volta e meia explodia um lote inteiro de garrafas, sem contar os nítidos e presentes off-flavours. O tempo passou e eu me anojei da lida.
    De uns tempos pra cá, comecei a ler mais e percebi que fazendo as coisas direito é possível fazer uma ceva boa em casa. Fiz um curso há uns três meses e comecei a me equipar pra fazer 20 litros de ceva no apê.

Depois dessa breve apresentação, vai a minha dúvida: para melhor desempenho do chiller de imersão, a entrada d'água deve ser pelo ponto mais baixo do chiller ou por cima? Digo, por onde deve entrar a água fria e por onde deve sair a água quente? Já li sobre isso em algum lugar desse fórum mas nunca mais achei o tópico.

Cheers!

2. 28/11/19 #2

Caramba

Caramba

Caramba

Well-Known Member

Afiliado:
    13/4/16
    Curtidas Recebidas:
    24
    Sempre me baseio aqui: https://loja.weconsultoria.com.br/chiller-simples-p257/

Manual de Uso
    Dicas de uso: