• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Enchimento de garrafas com torneira americana - observações e dúvidas

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

jlpinatto

Member
Afiliado
21/2/18
Mensagens
10
Bom dia! Tenho uma observação a fazer é uma dúvida a tirar, caso alguém tenha umuma tese/opiniao/experiência.

1. Encarei uma leva de APA com torneira italiana, metade da leva deixei acondicionada a frio, a 7 graus. Metade deixei fora da geladeira, a temperatura ambiente. Depois do envase, a leva fora da geladeira teve uma carbonatacao adicional, mas não houve diminuição de fg. Poderia a levedura ter quebrado açúcares de cadeia longa devido ao seu caráter redutor? Nota: a sensação de picancia aumentou bastante na leva fora da geladeira, e a espuma se tornou mais vigorosa e persistente.

2. Ao encher cervejas com uma carbonatacao alto, como as Weiss, carbonatacao em torno de 3,5 vol/co2, como encher a garrafa sem espumar? (Se coloco uma pressão alta no manometro, preciso fechar a saída de líquido Da torneira, diminuindo seu fluxo, e então ela cria espuma devido ao choque com o próprio líquido). A solução seria apenas carbonatacao forçada?

Abraço!
 

Latest posts

Group Builder
Topo