1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Enchimento de garrafas com torneira americana - observações e dúvidas

Discussão em 'Envase' iniciado por jlpinatto, 5/10/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. 5/10/19 #1

    jlpinatto

    jlpinatto

    jlpinatto

    Member

    Afiliado:
    21/2/18
    Mensagens:
    10
    Curtidas Recebidas:
    2
    Bom dia! Tenho uma observação a fazer é uma dúvida a tirar, caso alguém tenha umuma tese/opiniao/experiência.

    1. Encarei uma leva de APA com torneira italiana, metade da leva deixei acondicionada a frio, a 7 graus. Metade deixei fora da geladeira, a temperatura ambiente. Depois do envase, a leva fora da geladeira teve uma carbonatacao adicional, mas não houve diminuição de fg. Poderia a levedura ter quebrado açúcares de cadeia longa devido ao seu caráter redutor? Nota: a sensação de picancia aumentou bastante na leva fora da geladeira, e a espuma se tornou mais vigorosa e persistente.

    2. Ao encher cervejas com uma carbonatacao alto, como as Weiss, carbonatacao em torno de 3,5 vol/co2, como encher a garrafa sem espumar? (Se coloco uma pressão alta no manometro, preciso fechar a saída de líquido Da torneira, diminuindo seu fluxo, e então ela cria espuma devido ao choque com o próprio líquido). A solução seria apenas carbonatacao forçada?

    Abraço!
     
  2. 5/10/19 #2

    jlpinatto

    jlpinatto

    jlpinatto

    Member

    Afiliado:
    21/2/18
    Mensagens:
    10
    Curtidas Recebidas:
    2
    Errata: falei torneira americana, mas é italiana. Só vi depois
     

Compartilhe esta Página