Enchedor de Contrapressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Curtts

New Member
Joined
Aug 3, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
Belo Horizonte-MG
Olá pessoal, essa é minha primeira publicação no fórum, acompanho sempre as postagens e tenho aprendido bastante com vocês, de antemão obrigado

Gostaria de informações a respeito de contrapressão do barril para garrafa. Atualmente faço minhas cervejas todas em baldes e até então utilizava primming para carbonatação na garrafa, de uns tempos para cá fiquei interessado nessa questão da carbonatação forçada e gostaria de saber o que preciso em relação a equipamento para realizar essa tarefa e quais os prós e contras dessa utilização

Abraço à todos
 
Você pretende fazer carbonatação em postmix ou keg ( barril).

Também entrei nesse mundo a pouco tempo e vou mandar a lista dos equipamentos que já comprei.

Postmix 19 litros (onde a cerveja irá ser colocada)
Cilindro CO2
Regulador para CO2 com duas saídas
Conectores Ball Lock ( um de liquido para saída e outro de gás para injetar o gás)
Torneira Italiana ( eu furei a porta da geladeira e mantenho o postmix dentro dela )
Mangueiras
E vai precisar de um enchedor de contra pressão para transferir a cerveja carbonatada para a garrafa.
 
também comecei agora a envasar em barril.

Se prepare para alguns gastos a mais (conectores, mangueiras, mais mangueiras, torneiras, engates rápidos).

Carbonatei minha primeira cerveja a 1 semana (ela ficou legal mesmo depois de 5 dias entre gelar e colocar mais CO2).

Também fiz meu primeiro envase do barril para garrafa, primeiro com uma torneira picnic e uma cana de envase (válvula); e depois com um contra pressão feito em casa (registros, T´s, uma válvula de envase velha e mangueiras). O contra pressão manual dá um pouco de trabalho e alguma sujeira até se pegar o jeito. Vou abri logo uma das garrafas para ver como ficou.
 
Back
Top