EBC não foi o esperado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jan 6, 2019
Messages
22
Reaction score
2
Location
Brasil
Caros, sou iniciante ainda. Estou na quinta brassagem. Na brassagem anterior fiz uma American Wheat que o EBC programado deveria ser 7,8. Na receita era 50% malte pilsen e 50% malte de trigo. Na loja comprei o malte pilsen da Global e o Chateau Wheat Blanc. A cor que deu foi essa que está na foto em anexo. Para mim está diferente do que era esperado pelo BS.

Alguma dica? Pode ser erro no processo? Ou pode ser só um erro da loja que "trocou" os maltes?

Abs e obrigado!!
 

Attachments

  • IMG_3352.JPG
    IMG_3352.JPG
    76.7 KB · Views: 27
Caros, sou iniciante ainda. Estou na quinta brassagem. Na brassagem anterior fiz uma American Wheat que o EBC programado deveria ser 7,8. Na receita era 50% malte pilsen e 50% malte de trigo. Na loja comprei o malte pilsen da Global e o Chateau Wheat Blanc. A cor que deu foi essa que está na foto em anexo. Para mim está diferente do que era esperado pelo BS.

Alguma dica? Pode ser erro no processo? Ou pode ser só um erro da loja que "trocou" os maltes?

Abs e obrigado!!


Opa @Gustavo Mothci,
Cara, julgando pelo aspecto dela, parece que vc teve problemas sérios de oxidação.
Quando elas oxidam ou ficam velhas, as vezes tem esse aspecto escurecido e sem brilho, quanto tempo tem que essa cerveja foi engarrafada?
Veja se ela não está com outras características de oxidação, como perda de aroma, sabor de papelão...

Se fosse problema de terem trocado os maltes, no fim da brassagem já deveria estar com aspecto mais escuro.
Ahh, a imagem do BS pode enganar a gente também, eu não gosto de me guiar por lá não.

Boa sorte ai!
Casado
 
Casado,