Duvida carbonatação forçada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leoaziani

Active Member
Joined
Jul 7, 2020
Messages
25
Reaction score
2
Location
Ribeirão Preto
Boa tarde pessoal!
pretendo realizar uma carbonatação forçada em uma weiss.
minha dúvida é:
estou com 17 litros de cerveja, o barril é de 30 litros. teria algum problema?
eu sei que o headspace é maior e que tem que purgar mais vezes o co2
com relação a pressão, muda alguma coisa?
obrigado
 
Boa tarde.
Sou novato, mas pelo que aprendi, pressão é pressão, seja em uma bola de tênis ou em uma de basquete... penso que a pressão deva ser a normalmente recomendada.
Com relação à funcionalidade, irá conseguir resultado muito mais fácil e rápido, devido ao maior headspace.
Mas o charme da Weiss é na garrafa, quando se dá aquela chacoalhada no final para aumentar a espuma, naquele copo que parece a taça de um mundial!!! kkkkk
Abraços
 
Como o colega falou

Nao há problema, so cuidado para nao hipercarbonatar visto que o headspace ta bem grande

Eu carbonato 19 litros de breja no pm de 19 litros a 3 bar por 12 horas depois baixo pra pressao de servico, fica top

Se vc deixar a 3 bar por 13 horas vai sair so espuma da sua

Eu faria uns 3 bar por umas 8 horas, baixaria para a pressao de servico e veria como ficou pra ter uma base, dependendo de como sair, voce liga mais!
 
eu dei uma olhada naquela tabelinha, 1,5 bar de pressão a 3 graus fica numa boa faixa para o estilo.
tenho 4 dias para fazer a carbonatação, minha ideia é mandar 1,5 bar e fechar o cilindro, fazer isso umas 4, 5 vezes a cada 10/12hrs até estabilizar em 1,5 bar. como estou com um certo tempo seria uma boa opção?
 
Sao varios metodos
Esse de voce ir pela tabelinha GERALMENTE voce alcanca a carbonatacao desejada em torno de 7 dias

Voce pode fazer burst carbonation, que é do jeito que eu exemplifiquei

E da pra fazer o que chamam de cranck and shake, que é aquele que fica sacudindo o barril
 
Back
Top