Duração do Cilindro de CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

franciscoalbu

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2015
Messages
49
Reaction score
4
Boa tarde pessoal,

Estou pesquisando para comprar um kit para post-mix e me deparei com uma dúvida em relação ao tamanho do Cilindro de CO2. Baseado na experiência de vocês quando tempo dura em média o cilindro de vocês, usando ele para carbonatar a cerveja e extração da mesma. Estou na dúvida entre o cilindro de 4kg ou 6kg.

Abraço e boa cerva!

Francisco.
 
Já me falaram algo em torno de 1kg de co2 para 100L de ceva! Os mais experientes podem me corrigir.
 
Também estou com essa duvida, alguém com experiência poderia ajudar?
 
A vantagem do cilindro de 6kg é que vc encontra mais facilmente nas casas de gás e isso facilita qdo precisar de uma recarga e for fazer na base de troca... Pelo menos foi o q notei na minha cidade.... Abs.
 
Depois que respondi vi que tem um tópico aqui no fórum sobre isso...mas o título não é bem esse...
 
Boa tarde pessoal,

Estou pesquisando para comprar um kit para post-mix e me deparei com uma dúvida em relação ao tamanho do Cilindro de CO2. Baseado na experiência de vocês quando tempo dura em média o cilindro de vocês, usando ele para carbonatar a cerveja e extração da mesma. Estou na dúvida entre o cilindro de 4kg ou 6kg.

Abraço e boa cerva!

Francisco.

Tenho um cilindro de 2kg. Consigo carbonatar (14psi) e servir, em média, 6 levas de 20 litros em cada recarga.
 
Bom dia pessoal, vi no mercado livre cilintros CO2 que tem sua unidade de medida em litros, ao invés de KG que é a unidade padrão para cilindros CO2. Pelo que vi são cilindros asiaticos. Contactei vários vendedores no mercado livre perguntando quantos KG dá cada litros. Alguns responderam que não sabem, outros responderam que o fabricante não fornece essa informação e outros nem responderam :D alguem aí sabe que medida em KG dá cada Litros?

http://lista.mercadolivre.com.br/cilindro-co2-2-litros-ista
 
Cara, a dica que te dou pode parecer obvia, mas sai fora de mercado livre pra cilindro.
Comprando de uma fonte confiável, com todas as informações que voce precisa já é arriscado, quiçá para este tipo de anuncio.
Com CO² não se brinca. Se um cilindro explode voce manda quarteirão pros ares, e no minimo, se vc tem a "sorte" de estourar só a valvula de segurança - Reze pra não estar segurando o cilindro pq ele gela até queimar... e queima muito mano! - Também queira que isto não esteja dentro do carro pq gera uma nevoa espessa que não se ve nada em todo o interior... ou seja... vai no certo.
 
Cara, a dica que te dou pode parecer obvia, mas sai fora de mercado livre pra cilindro.
Comprando de uma fonte confiável, com todas as informações que voce precisa já é arriscado, quiçá para este tipo de anuncio.
Com CO² não se brinca. Se um cilindro explode voce manda quarteirão pros ares, e no minimo, se vc tem a "sorte" de estourar só a valvula de segurança - Reze pra não estar segurando o cilindro pq ele gela até queimar... e queima muito mano! - Também queira que isto não esteja dentro do carro pq gera uma nevoa espessa que não se ve nada em todo o interior... ou seja... vai no certo.

Existem fontes confiáveis no mercado livre...
 
Boa tarde pessoal,

Estou pesquisando para comprar um kit para post-mix e me deparei com uma dúvida em relação ao tamanho do Cilindro de CO2. Baseado na experiência de vocês quando tempo dura em média o cilindro de vocês, usando ele para carbonatar a cerveja e extração da mesma. Estou na dúvida entre o cilindro de 4kg ou 6kg.

Abraço e boa cerva!

Francisco.

Depende de quanta breja voce vai fazer, a conta não é tão simples quanto os amigos comentaram aqui em cima.

Ao encher um barril vc tem uma carga X, mas pra tomar vc precisa aliviar a pressão para o nivel de serviço, depois de tomar vc precisa voltar a pressão para a carbonatação original, ou seja, não basta ter a conta de 1Kg encher 60Litros. precisa ver quantas vezes vc vai servir o seu PostMix.

Minha opinião é o seguinte.
Tenho 2x PM de 10L e 1x Cilindro de 4Kg
Apesar de não ser tão pesado, já é desajeitado pq sempre de pé e tal.
Acho que se fosse de 6Kg eu ia ter ainda mais problemas...
O meu ja tenho à 2 meses, 4 PM foram enchidos e consumidos vagarosamente e o consumo foi de apenas 10% do cilindro.

Acho que não compensa pegar de 6Kg não
 
Existem fontes confiáveis no mercado livre...

Com certeza Tomazela, eu mesmo adquiri o meu no ML.
O que eu disse é que adquirir de fontes confiaveis já é dificil, imagine deste anuncio que o proprio vendedor "não sabe informar"...
 
Com certeza Tomazela, eu mesmo adquiri o meu no ML.
O que eu disse é que adquirir de fontes confiaveis já é dificil, imagine deste anuncio que o proprio vendedor "não sabe informar"...

Aí é zica...kkk
 
Valeu pela dica, não sabia o quanto é perigoso. Nesse caso não tem como brincar de fazer gambiarra.

Cara, a dica que te dou pode parecer obvia, mas sai fora de mercado livre pra cilindro.
Comprando de uma fonte confiável, com todas as informações que voce precisa já é arriscado, quiçá para este tipo de anuncio.
Com CO² não se brinca. Se um cilindro explode voce manda quarteirão pros ares, e no minimo, se vc tem a "sorte" de estourar só a valvula de segurança - Reze pra não estar segurando o cilindro pq ele gela até queimar... e queima muito mano! - Também queira que isto não esteja dentro do carro pq gera uma nevoa espessa que não se ve nada em todo o interior... ou seja... vai no certo.
 
Valeu pela dica, não sabia o quanto é perigoso. Nesse caso não tem como brincar de fazer gambiarra.

Isso aí; Busque pelos que entregam formalmente o certificado de teste Hidrostático e aí vc pode economizar por exemplo nos reguladores de pressão, nas peças de conexão etc. que tem bastante na gringa ;)
 
Não faço idéia Thiago mas nunca vi medição de pressão em L, em sinceramente utilizo psi ou kgf/cm2. Quanto ao que o Lucas falou, eu discordo. Se o fabricante/vendedor for sério ele irá ter um certificado de teste do cilindro o que atesta sua integridade, procure por vendedores sérios e com feedback positivos. Realmente, mexer com co2 tem seus riscos, pesquise e estude antes de usá-lo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top