1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Dry Hopping cuidados

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por ferorsan, 11/4/16.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 11/4/16 #1

ferorsan

ferorsan

ferorsan

Well-Known Member

Afiliado:
    19/5/15
    Curtidas Recebidas:
    67
    Oi Pessoal boa tarde,
    Estou começando a aprimorar algumas técnicas e nas próximas levas vou dar mais um passo e fazer meu primeiro dry hopping.
    Vi excelentes posts aqui, mas não consegui encontrar em minhas buscas os cuidados em relação à contaminação durante o processo de dry hopping. (me perdoem se já houver um post sobre este assunto, não achei mesmo!)
    Algumas dúvidas surgiram:

1 - é necessário sanitizar o lúpulo? Ou joga o pellet direto no fermentador?
    2 - No caso de usar Bag? Qual o processo de sanitização do mesmo?

3 - No caso do extrato de lúpulo, talvez seja a melhor escolha pois se usa agua fervida, mas se fizer um chá não perderemos os aromas tão sonhados?

2. 11/4/16 #2

lpera

lpera

lpera

Well-Known Member

Afiliado:
    18/1/15
    Curtidas Recebidas:
    398
    1- Joga direto no fermentador
    2- Eu fervo 0 bag por 10 minutos
    3- Sempre que houver evaporação você vai estar perdendo os aromas (o que as vezes é aceitável), você tem que testar os tempos e temperaturas de infusão. Dê uma lida sobre extração a frio

ferorsan curtiu isso.
  3. 11/4/16 #3

douglasuba

douglasuba

douglasuba

Active Member

Afiliado:
    21/3/16
    Curtidas Recebidas:
    13