1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Diferença entre malte de trigo e trigo não maltado

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por rafaelrick, 22/9/15.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 18/5/17 #21

vinerva

vinerva

vinerva

New Member

Afiliado:
    8/3/16
    Curtidas Recebidas:
    0
    entendi brother, mas vc ajeita os rolos pra um espaço menor? eu vi em um outro forum que o nego diminuia 0.10 entre malte de cevada e trigo cru

2. 19/5/17 #22

dcunhamaciel

dcunhamaciel

dcunhamaciel

Well-Known Member

Afiliado:
    30/7/15
    Curtidas Recebidas:
    47
    Meu moedor não é de rolos, é daquele comum de cereal mesmo.. se estiver muito duro para moer eu alivio um pouco pra ficar mais fácil de moer, por isso passo duas vezes no moedor..

3. 12/1/19 às 11:11 #23

AndreNash5

AndreNash5

AndreNash5

New Member

Afiliado:
    18/9/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Prezados!

Eu fiz as duas versões, com trigo maltado e não maltado com quantidades iguais em cada receita. O que percebi e me chamou a atenção. Com trigo maltado a fermentação ocorreu de forma muito mais intensa e rápida, já com o trigo não maltado (não era flocos, grão cru in natura da lavoura mesmo), a fermentação foi mais "arrastada", lenta. Aconteceu isso com alguém também?

Quanto a degustação o estilo com grão maltado se aproximou mais da clássica Vedett (fiz o teste cego com várias pessoas), e o resultado foi animador, a maioria preferiu a minha, mas isso é questão de gosto. Abraço a todos.

Compartilhe esta Página