Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Diferença de Temperatura

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Eutenio neto

Well-Known Member
Afiliado
14/11/19
Bom Dia!
Instalei um termômetro adesivo na lateral do balde fermentador (parte inferior, sempre fermento a breja com ele quase cheio) e prendi o sensor do controlador de temperatura também na parte inferior do balde com fita adesiva e papel alumínio amassado cobrindo o sensor...
A dúvida é que o termômetro adesivo sempre mostra uma temperatura com 2 graus acima da temperatura indicada pelo sensor do STC-100...
Alguém já notou algo assim ? Teriam alguma dica ?

Attachments

Cesar Froener

New Member
Afiliado
18/4/19
Bom Dia!
Instalei um termômetro adesivo na lateral do balde fermentador (parte inferior, sempre fermento a breja com ele quase cheio) e prendi o sensor do controlador de temperatura também na parte inferior do balde com fita adesiva e papel alumínio amassado cobrindo o sensor...
A dúvida é que o termômetro adesivo sempre mostra uma temperatura com 2 graus acima da temperatura indicada pelo sensor do STC-100...
No meu fermentador eu colei um isopor, onde por cima tem uma entrada para o sensor. A diferença aqui dá 1 grau apenas. Quanto mais conseguir isolar o termometro da temperatura do ar dentro da geladeira e deixar ele em contato com o fermentador, melhor.

Juliano Brunello Zaban

Well-Known Member
Afiliado
26/7/18
Sensor por fora sempre vai dar diferença. Sugestão: investe um pouquinho e compra um poço térmico inox. A medição será muuuito mais precisa.

Ederaldo Kuller da Rocha

Well-Known Member
Afiliado
12/2/20
Bom Dia!
Cara eu tenho um stc 1000 tbm.. ele é zuado, quando a temperatura diminui de 10 graus ele dá um erro de 3 graus pra mais... Eu confiaria mais no adesivo do q no controlador..hehebe