• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Dicas para o cultivo de lúpulo

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

rafaeldb

Well-Known Member
Afiliado
6/2/14
Galera, quem teve sucesso com a planta de Lúpulo aí .

Também adquiri uma recentemente, mas parece que não esta desenvolvendo no inverno, é isso mesmo?

Como usavam a agua? todo dia? algum nutriente na água? algum cuidado especial?

Frkleal

Well-Known Member
Afiliado
20/11/13
Galera, eu estou com o mesmo problema que alguns amigos relataram...
Meus dois rizomas brotaram rápido e depois começaram a definhar...

No momento um está sem nada, desenterrei um pouco e parece ainda estar saudável... já o outro está com um pézinho de uns 15cm magriiiinhoooo e definhando...

Eu plantei eles por maio, será que foi a época errada?

brunocolombo

Member
Afiliado
30/11/15
Como eu consigo diferenciar a planta macho da fêmea? Algum aspecto?
Sei que só pode utilizar a fêmea para a produção de cerveja.

Queria saber como identificar, se eu plantar através da semente.
Obrigado!

rafaeldb

Well-Known Member
Afiliado
6/2/14
pessoal

Minha planta de Lúpulo já esta com uns 4 metros de altura, mas notei que na base as folhas estão amarelando.

Alguém saberia dizer o que poderia ser?

edsonpj

Active Member
Afiliado
10/6/13
Rafael aconteceu isso comigo tb, coloquei o fertilizante 04-14-08 e voltou q é uma beleza. Nesse tamanho a bichinha suga todos os nutrientes para começar a florir!

FernandoAugusto

Well-Known Member
Afiliado
9/5/15
Galera tenho uma terrinha no sul de minas e estou querendo cultivar experimentalmente lúpulo lá, onde consigo o rizoma alguém tem condição de doar??

Abs

stormridersp

Well-Known Member
Afiliado
31/7/15
Uma sugestão para o pessoal que planta lupulo é utilizar fertilizantes organicos para cannabis, isso mesmo, pois ambas são da mesma familia e existe uma disponibilidade imensa de fertilizantes de qualidade, principalmente de origem holandesa. É possivel encontrar esses fertilizantes no mercado livre.

http://www.biobizz.com/products#organic-fertilizers

Biogrow serve para usar durante o periodo vegetativo, enquanto que o BioBloom, durante a floração.
A grande vantagem está no fato de serem fertilizantes organicos e e proprios para agricultura e assim não envenenam a cerveja como aqueles de orquideas e flores em geral que se encontram por ai.

brunocolombo

Member
Afiliado
30/11/15
Chegaram minhas sementes de Phoenix. Alguma dica específica? É um bom momento para plantar? Hidratar ela por 24 horas?
Espero a ajuda dos amigos!

rafaeldb

Well-Known Member
Afiliado
6/2/14
Galera,

Fiz minha primeira colheita já... Deu bastante flores, mas após secarem, qual o próximo passo?!
Tem que despetalar a flor?! ou Usar a flor inteira mesmo?

Roth

Well-Known Member
Afiliado
4/6/14
Galera,

Fiz minha primeira colheita já... Deu bastante flores, mas após secarem, qual o próximo passo?!
Tem que despetalar a flor?! ou Usar a flor inteira mesmo?
Fala @rafaeldb é só usar normalmente, como se fosse pellet. Só que a flor absorve mais água e suja mais o mosto. É aconselhável usar um hopbag (bem fácil fazer um com tecido voal ou musseline). Se não usar todas flores, guarde-as no freezer, num saco plástico (retirando o máximo de ar de dentro).

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
Os rizomas podem ser armazenados em geladeira por quanto tempo até serem plantados? os meus chegaram semana passada dos states e queria deixar p plantar na casa da minha mãe no RS, o problema eh que só vou p la em junho/julho.

stormridersp

Well-Known Member
Afiliado
31/7/15
O problema é que sendo uma trepadeira que facilmente atinge os 5 m de altura, a estufa teria que ter um pé direito considerável.
Na verdade não necessariamente. A propria cannabis do tipo sativa, na natureza pode chegar até 2 ou 3 metros de altura e nem por isso os caras deixam de plantar dentro de um armario! :fro: Existem varias tecnicas para controlar isso.

Roth

Well-Known Member
Afiliado
4/6/14
Os rizomas podem ser armazenados em geladeira por quanto tempo até serem plantados? os meus chegaram semana passada dos states e queria deixar p plantar na casa da minha mãe no RS, o problema eh que só vou p la em junho/julho.
Podem ficar tranquilamente na geladeira até lá sim. É até bom pq daí já força uma adaptação ao nosso clima (invertido dos americanos). Só manter a umidade deles. Quais espécies e da onde tu comprou?

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
Valeu Roth, tinha lido isso a um tempo atrás mas como não encontrei a informação agora estava meio incerto sobre isso.
Comprei no adventures in homebrewing, e mandei entregar p um amigo que estava lá. Comprei Zeus, tettnang, centennial e fuggle, um de cada. Peguei de origens diferentes p ver se a algum se adapta mais facilmente.

Sivu

New Member
Afiliado
30/7/16
Boa tarde a todos!
Estou muito interessada na produção de lúpulo e ainda pesquisando sobre o assunto. Moro na Serra da Mantiqueira e gostaria de saber qual a espécie mais adequada para o plantio aqui na região e onde conseguir mudas ou sementes. alguém pode ajudar?
Obrigada!

Roth

Well-Known Member
Afiliado
4/6/14
Boa tarde a todos!
Estou muito interessada na produção de lúpulo e ainda pesquisando sobre o assunto. Moro na Serra da Mantiqueira e gostaria de saber qual a espécie mais adequada para o plantio aqui na região e onde conseguir mudas ou sementes. alguém pode ajudar?
Obrigada!
Lupulodarecosta.com

Latest posts