Qual lúpulo que é?Galera,
Fiz minha primeira colheita já... Deu bastante flores, mas após secarem, qual o próximo passo?!
Tem que despetalar a flor?! ou Usar a flor inteira mesmo?
Fala @rafaeldb é só usar normalmente, como se fosse pellet. Só que a flor absorve mais água e suja mais o mosto. É aconselhável usar um hopbag (bem fácil fazer um com tecido voal ou musseline). Se não usar todas flores, guarde-as no freezer, num saco plástico (retirando o máximo de ar de dentro).Galera,
Fiz minha primeira colheita já... Deu bastante flores, mas após secarem, qual o próximo passo?!
Tem que despetalar a flor?! ou Usar a flor inteira mesmo?
Na verdade não necessariamente. A propria cannabis do tipo sativa, na natureza pode chegar até 2 ou 3 metros de altura e nem por isso os caras deixam de plantar dentro de um armario! :fro: Existem varias tecnicas para controlar isso.O problema é que sendo uma trepadeira que facilmente atinge os 5 m de altura, a estufa teria que ter um pé direito considerável.
Podem ficar tranquilamente na geladeira até lá sim. É até bom pq daí já força uma adaptação ao nosso clima (invertido dos americanos). Só manter a umidade deles. Quais espécies e da onde tu comprou?Os rizomas podem ser armazenados em geladeira por quanto tempo até serem plantados? os meus chegaram semana passada dos states e queria deixar p plantar na casa da minha mãe no RS, o problema eh que só vou p la em junho/julho.
Lupulodarecosta.comBoa tarde a todos!
Estou muito interessada na produção de lúpulo e ainda pesquisando sobre o assunto. Moro na Serra da Mantiqueira e gostaria de saber qual a espécie mais adequada para o plantio aqui na região e onde conseguir mudas ou sementes. alguém pode ajudar?
Obrigada!