Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Dicas de enchedores de contra pressão

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
26/12/18

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Cara, sensacional, mas, funciona? Pode mandar mais detalhes, tipo, oq vc encaixou no parte cortada da pet? Foi um mangueira de silicone?
Foi mangueira cristal, como esta na descrição, mas a de silicone deve servir, caso encontre no tamanho adequado....
Achei a idéia muito legal, e este post está muito bom, pois se juntar todas as idéias aqui postadas, dá para montar um enchedor prático e barato em contra-pressão....
Este final de semana vou realizar alguns testes.... com o tee da kegland e os carbonators e este esquema da mangueira cristal na bica de chopp de meu kegerator... vamos ver...
Abraços

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Usei esta mangueira cristal pq era a que eu já tinha, de qd usava bomba de máquina de lavar. Se ajustou perfeitamente. Deixo fixo direto numa garrafa e a mangueira se moldou. Pra tirar eu molho um pouco com álcool 70°. Nem precisou de abraçadeira.

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Continuando a SAGA comprei um wintap mesmo. Alguém que possui tem torre/kegerator? Como passara o gás pela torre?

guidpereira

Member
Afiliado
10/5/20
Acabei de encher umas garrafas no contra pressão aqui, vou deixar a foto da minha gambiarra. Uso o Tee da kegland e uma válvula DMFit pra ir liberando a pressão aos poucos.
Adotei essa rota de usar a válvula porque todas as vezes que tentei desrosquear na mão acabava abrindo demais e voava cerveja pra td quanto é lado, e obviamente espumava tudo

Attachments

lenirsousa

Member
Afiliado
9/9/16
Acabei de encher umas garrafas no contra pressão aqui, vou deixar a foto da minha gambiarra. Uso o Tee da kegland e uma válvula DMFit pra ir liberando a pressão aos poucos.
Adotei essa rota de usar a válvula porque todas as vezes que tentei desrosquear na mão acabava abrindo demais e voava cerveja pra td quanto é lado, e obviamente espumava tudo
Oh Loko meu! Gambiarra Master essa aí hein... parabéns!

ericprouvot

Member
Afiliado
10/12/15
Fala galera! Aproveitando o assunto, vou compartilhar o contrapressão que já uso há 4 anos e funciona perfeitamente. São simplesmente duas válvulas de engate rápido (uma pro gás e outra pro líquido), uma conexão Y, uma mangueira 3/8" e uma rolha de airlock de silicone. O único "problema" é que tenho que ficar segurando a rolha na garrafa com a mão. Com a pressão perto de 1kgf/cm2 não chega a ser um problema, mas depois de umas 20 garrafas começa a cansar. Ainda na rolha, na lateral, fiz um furo que passava um bico daqueles de encher bola ligado em uma válvula de pneu de bicicleta. Era por ela que eu fazia o alívio da pressão para fazer o enchimento. Mas ultimamente tenho usado sem esse bico e faço o alívio simplesmente soltando a rolha bem devagar. Precisa de um pouco de prática, mas é bem tranquilo. Como a rolha é cônica, serve tanto em garrafas de vidro quanto em garrafas pet. E a altura da rolha também é regulável, basta puxar ela pra cima ou pra baixo na mangueira e serve pra garrafas grandes e pequenas. É uma opção bem barata e que funciona muito bem até hoje.

Attachments

guidpereira

Member
Afiliado
10/5/20
Fala galera! Aproveitando o assunto, vou compartilhar o contrapressão que já uso há 4 anos e funciona perfeitamente. São simplesmente duas válvulas de engate rápido (uma pro gás e outra pro líquido), uma conexão Y, uma mangueira 3/8" e uma rolha de airlock de silicone. O único "problema" é que tenho que ficar segurando a rolha na garrafa com a mão. Com a pressão perto de 1kgf/cm2 não chega a ser um problema, mas depois de umas 20 garrafas começa a cansar. Ainda na rolha, na lateral, fiz um furo que passava um bico daqueles de encher bola ligado em uma válvula de pneu de bicicleta. Era por ela que eu fazia o alívio da pressão para fazer o enchimento. Mas ultimamente tenho usado sem esse bico e faço o alívio simplesmente soltando a rolha bem devagar. Precisa de um pouco de prática, mas é bem tranquilo. Como a rolha é cônica, serve tanto em garrafas de vidro quanto em garrafas pet. E a altura da rolha também é regulável, basta puxar ela pra cima ou pra baixo na mangueira e serve pra garrafas grandes e pequenas. É uma opção bem barata e que funciona muito bem até hoje.
Rapaiz, mas vc brilhou nessa ein?! Bem mais simples do que eu fiz e ainda serve pra garrafa de vidro 👏🏻👏🏻👏🏻

Afiliado
11/12/19
Os itens são:

3 registros dmfit 3/8 x 3/8
2 tee de 3/8 nas três pontas
1 rolha de silicone furada N°6
Pedaços de tubo dmfit
40cm de mangueira de silicone de 2mm interno e 4mm externo (e outros pedacinhos para fazer a gambiarra para vedar)

Attachments

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Os itens são:

3 registros dmfit 3/8 x 3/8
2 tee de 3/8 nas três pontas
1 rolha de silicone furada N°6
Pedaços de tubo dmfit
40cm de mangueira de silicone de 2mm interno e 4mm externo (e outros pedacinhos para fazer a gambiarra para vedar)
Velho, mete um pedaço de mangueira nesta rolha, com a sobra para baixo, para engatar na garrafa. Acredito que fixe e aguente a pressão, como fiz no meu. Dá yma olhada aí pra cima. Com isso vc pára de ter q segurar.

Latest posts