Dica para minha primeira receita de Red Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

redivo

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2017
Messages
51
Reaction score
7
Pessoal, estou tentando montar minha primeira receita e miro em uma Red Ale.

Deem uns pitacos, por favor:

(receita para 20l)

Maltes:
- Pale Ale 3Kg (59.4%)
- CaraRed 2Kg (39.6%)
- Chocolate 50g (1%)

Lúpulo:
- Golding 30g, 60 min
- Golding 10g, 30 min

Fermento:
- 2 saches de US-05

Temperatura de mostura: 67° (90 min)
Temperatura de mashout: 76° (10 min)
Fervura de 60 min

--
OG esperado: 1.057
FG Esperado: 1.010
IBU: 22
SRM: 15


O que acham?
 
O seu perfil de malte está simples, simples e funcional, vai sair cerveja "avermelhada" e para uma primeira receita está legal. Não vai ter aquele perfil complexo de 5~6 maltes diferentes, mas na maioria das vezes no nosso caso isso não quer dizer nada.

Em relação a lupulagem eu só faria aos 60', para amargor. Uma red Ale deve ser focada no malte, logo sabor/aroma de lúpulo ofuscam o estilo, eu tiraria essa adição aos 30', mas essa é só a minha opinião. Esse lúpulo Goldings poderia ser o East Kent G. ou o Styrian Goldings... Alguns outros lúpulos também são legais pra Reds, Challeger, Magnum, Target, Fuggles, etc, eu daria preferencia para os ingleses mesmo.

Fique esperto com o malte chocolate, sabores tostados não são muito legais nesse estilo.

Fique esperto também com a eficiência do seu equipamento.

Hidrate corretamente seus dois pacotes de fermento antes de inocula-los no mosto. Na real, o fator que mais conta em uma grande cerveja é a fermentação, então capricha nessa parte.
 
Já que está pedindo uns "pitacos":

Acredito que cerca de 40% de carared seja um exagerado. Diminuiria para a metade(no máximo).
Compensaria com uns 5% de melano. Como diminuirá a OG, carregaria mais pale ale ou pilsen.
E faria uma mosturação na faixa dos 69ºC - 75min.
Adição única do lúpulo inicial FWH no IBU desejado.
E usaria o S-04 ou Nottingham - gosto pessoal.

Mas o que importa serão suas impressões pessoais. Faça como achar melhor e avalie. Na próxima, mude o que desejar.

Falou!!!!
 
Já deu uma olhada nessa receita do Bronco? Vale como fonte de informação.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=OE_UzGmgiFY[/ame]
 
Tem que analizar se essa quantidade de malte base vai dar conta de converter esse carared, na minha red também uso malte torrado (carafa III especial)nessa proporção de 1% acho que armoniza legal com os 24% de caramelos/cristal.
Lupulo inglês faço 1 adição de 30min.
Fermento prefiro o S04, Mais vai do gosto.
Nos testes que eu fiz, uma maturação de 20-25 dias a 23°C também trouxe melhores resultados.

André Wenderosck
 
Se eu fosse querer fazer uma IRA com:
Pilsen;
Melonoidina;
Caramunich (tipo 2 ou 3, qual indicam?);
quais as quantidades que me indicam para 20L?

Vi que a receita no inicio fala em 2 pct de fermento. É necessário? Obrigado!
 
Back
Top