1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Dica, avaliação receita Irish stout

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por jeisonotre, 14/9/17.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 14/9/17 #1

jeisonotre

jeisonotre

jeisonotre

Member

Afiliado:
    29/1/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Bom dia companheiros, montei uma receita simples de stout, quero saber o que acham:

- 4,2 kg pale Ale
    - 500 g cevada torrada (adicionada após conversão e deixar uns 15 minutos e fazer o mashout depois)
    - 500 g flocos de cevada (colocar junto no início da mostura???)
    - 40 g Challenger 8,3a.a (60 minutos)
    - ylb 8005 irish Ale (1 tubo jogado direto no balde de 20 litros!??) Ou s-04

Pensei mosturar a 65 graus por 60 minutos
    Fermentação 17 graus.
    Baixar para 10 por 3 dias
    Baixar para 0 por 1 semana.

Obrigado por qualquer opinião.

2. 14/9/17 #2

Wenderosck

Wenderosck

Wenderosck

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/17
    Curtidas Recebidas:
    48
    Usar cevada torrada no final da mostura não vai trazer o sabor tostado (café..... chocolate.....) característico do estilo.
    Se for como tá ai coloca tudo junto no início da mostura, pra trazer sabor e cor.
    Se quiser um pouco mais de complexidade acho que vale a pena colocar um pouco de malte chocolate ou black, talvez um toque de caramelo Beeem suave.
    Qual OG e IBU da receita?

André Wenderosck

3. 15/9/17 #3

jeisonotre

jeisonotre

jeisonotre

Member

Afiliado:
    29/1/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Ok André, entendi as dicas, fico com medo de colocar tudo junto e ficar adstringente devido a cevada torrada.

Og 1.044
    Ibu 36.

Obg pela atenção

4. 16/9/17 #4

Wenderosck

Wenderosck

Wenderosck

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/17
    Curtidas Recebidas:
    48
    Se tá com medo de deixar adstringente, usa metade no início e metade no final. Vai chegar na cor desejada, vai trazer sabor torrado.
    ai vc analisa se ficou como queria, muito torrado, pouco torrado.
    Acho que assim, utilizando metade no início e metade no final será melhor pro seu aprendizado!

André Wenderosck

5. 16/9/17 #5

jeisonotre

jeisonotre

jeisonotre

Member

Afiliado:
    29/1/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Blz André, vlw parceiro

6. 26/6/18 #6

lucassa

lucassa

lucassa

Member

Afiliado:
    3/10/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    @jeisonotre, pode compartilhar aqui sua experiência com o fermento utilizado nessa receita? YLB 8005 Irish Ale.

7. 10/8/18 #7

jeisonotre

jeisonotre

jeisonotre

Member

Afiliado:
    29/1/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Olá Lucas, desculpa pela demora em responder, como disse num outro tópico, achei que as respostas de vocês viriam no e-mail, e se não viesse e pq não tinha, e acabei abrindo minhas postagens por que vim pesquisar outras coisas no fórum.
    Sobre o citado fermento, infelizmente na época não consegui comprar, fiz com s04 mesmo. A única que usei da yeastlab foi o 1013 vermont Ale, que gostei muito do resultado da minha neipa. Abraço

8. 10/8/18 #8

jeanpaullopes

jeanpaullopes

jeanpaullopes

Well-Known Member

Afiliado:
    17/5/16
    Curtidas Recebidas:
    552
    Olha, faço Irish Dry Stout a algum tempo com uma receita próxima a da Guinness (super simples) que tem 10% de cevada torrada. Já usei em toda a mostura, somente no final e somente na recirculação.
    Meus melhores resultados foram com a adição bem no final de mostura, deixando uns 15 min de contato. Fica o tostado, o café e a cor e melhora um pouco a adstringência.
    Cevada torrada é violenta quanto a sabores, suprimindo os demais, então cuidado na quantidade.

Quanto a fermento, tenho optado por esconde-lo para não concorrer com a cevada, então uso o US-05. Fica uma legítima dry stout, muito leve, seca, boa de beber, ideal para churrasco. Funciona tanto no inverno quanto no verão.

1 pessoa curtiu isso.

Compartilhe esta Página