• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Descompressão com enchedora contrapressao

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Gabriel Monteiro

New Member
Afiliado
27/11/20
Boa tarde, enchendo garrafas na contrapressao tenho uma variaçao enorme na descompressao, mesmo tendo temperatura e pressao constantes. Algumas espumam muito e demoram a desconprimir, outras descomprimem imediatamente e nao espumam... Alguem poderia ajudar?

Filipe Quati

Well-Known Member
Afiliado
29/3/20
Estranho... está se certificando que você está abrindo a válvula de alívio de maneira igual para todas as garrafas?
Pelo pouco que você descreveu, a diferença parece estar aí.

Qual envasadora que voce usa?

Gabriel Monteiro

New Member
Afiliado
27/11/20
Sim, abro a valvula sempre devagar, acho que esta na velocidade de enchimento... É uma contrapressao daquelas chinesas de inox que tem no ML

RodrigoDettmann

Well-Known Member
Afiliado
6/5/18
Quanto mais rápido o enchimento mais agitação, assim quando não tiver mais a pressão segurando pra não desprender o CO2 do líquido, é normal que isso aconteça. Eu uso wintap e aqui também acontece. Tens que achar uma velocidade de enchimento que não seja devagar demais, mas que não espume demais quando aliviar.