da garrafa pro post mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sergiobrid

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
104
Reaction score
28
pessoal,

é possivel enxer um post mix com cerveja ja carbonatada na garrafa? tenho 17l de ipa que está na garrafa ja carbonatada e pronta, queria passar pro pm. penso em usar um funil com uma mangueira e ir despejando devagar no pm. depois claro injetar co2 e ir retirando o o2 pra nao oxidar.

alguém ja fez isso?

alguma dica?
 
Cara...possível é, mas pra que? Ainda mais sendo uma IPA, vai oxidar e judiar bastante. Não recomendo a não ser que seja sua única opção (mas não consigo pensar como).
 
Concordo com vcs que nao tem lógica, mas olha meu caso: Fiz uma dubbel e devo ter usado pouco priming, e ela carbonatou bem abaixo do esperado. Esta engarrafada faz 2,5 meses, e tenho 2 growlers de 2 L cada.
pensei em colocar no PM e carbonatar.
Muita cagada ? ou é valido ?
 
Estou pensando em fazer o mesmo com uma Stout que errei no priming....
 
Concordo com vcs que nao tem lógica, mas olha meu caso: Fiz uma dubbel e devo ter usado pouco priming, e ela carbonatou bem abaixo do esperado. Esta engarrafada faz 2,5 meses, e tenho 2 growlers de 2 L cada.
pensei em colocar no PM e carbonatar.
Muita cagada ? ou é valido ?

Já fiz IPAs que ficaram com a carbonatação abaixo do esperado e mesmo assim estavam deliciosas...Faz um churrascão com a galera e mata ela...tenho certeza que todo mundo vai curtir a breja...hehehe
 
Concordo com vcs que nao tem lógica, mas olha meu caso: Fiz uma dubbel e devo ter usado pouco priming, e ela carbonatou bem abaixo do esperado. Esta engarrafada faz 2,5 meses, e tenho 2 growlers de 2 L cada.
pensei em colocar no PM e carbonatar.
Muita cagada ? ou é valido ?
Por quê não compra aquele Carbonater e faz a carbonatação em garrafa pet? Eu tenho 2 deles, um de plástico e outro de inox que pedi no Aliexpres, as sobras de quando transfiro do fermentador pro barril eu coloco na garrafa pet e já coloco gás nela.
 
Back
Top