Dúvidas sobre cilindro Co2 para chopeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jan 9, 2022
Messages
10
Reaction score
1
Location
Rio de Janeiro
Boa tarde, pessoal.

Meu primeiro post aqui, então caso tenha criado na área errada ou algo do tipo, já peço desculpas.

Minha dúvida é em relação a cilindros de Co2 para chopeira a gelo.
Estou montando uma chopeira a gelo para uso pessoal, nada muito grande, e vi que 1kg de CO2 da vazão em torno de 100L de chope. Pelo meu uso ser pessoal e nada para festas grandes, pensei em pegar um cilindro de 900g ou 1kg, pela facilidade de transporte e cuidados.

Existe algum risco ou problema nesse pensamento que eu não esteja percebendo?
Cilindros maiores, de 4/6Kg, podem ser carregados e mantidos com menos do que a capacidade total?

Já agradeço pela ajuda no entendimento, estou começando nessa arte hahah.

Ah, se alguém tiver indicação de loja/empresa para compra de cilindro aqui no RJ, agradeço muito também.
 
Fala Bruno, blz? Comprei o meu de alumínio, de 1kg, pela Internet. Gostei do tamanho dele pelo pouco espaco que tenho. Mas na hora de encher, pelo menos em Sao Gonçalo e Niterói, só achei 1 lugar pra encher esse pequeno e mesmo assim foi 80 reais. Ou seja, cobram um preço minimo.
Se vc achar pelo Rio algum lugar que aceite encher sem cobrar muito, vale a pena.
 
Fala Bruno, blz? Comprei o meu de alumínio, de 1kg, pela Internet. Gostei do tamanho dele pelo pouco espaco que tenho. Mas na hora de encher, pelo menos em Sao Gonçalo e Niterói, só achei 1 lugar pra encher esse pequeno e mesmo assim foi 80 reais. Ou seja, cobram um preço minimo.
Se vc achar pelo Rio algum lugar que aceite encher sem cobrar muito, vale a pena.

Caramba, obrigado pela informação, vou me informar antes com as empresas aqui perto.
 
Aproveitando o tópico: também estou adquirindo um novo cilindro exatamente para esta finalidade, e encontrei aqui na cidade um cidadão vendendo este tipo de produto:

269508207_3092050784446639_8777465606724747690_n.jpg


Gaseificador Refrilar


Tá pedindo R$ 200,00 e o cilindro é de 1kg. Mas a pergunta é, será que a rosca é a padrão das válvulas de chopeira?
Alguém já viu este tipo de cilindro?
 
Basta comprar um adaptador no aliexpress e com o cilindro de 6 KG ou outro encher os menores. É o que faço
 
Boa tarde, pessoal.

Meu primeiro post aqui, então caso tenha criado na área errada ou algo do tipo, já peço desculpas.

Minha dúvida é em relação a cilindros de Co2 para chopeira a gelo.
Estou montando uma chopeira a gelo para uso pessoal, nada muito grande, e vi que 1kg de CO2 da vazão em torno de 100L de chope. Pelo meu uso ser pessoal e nada para festas grandes, pensei em pegar um cilindro de 900g ou 1kg, pela facilidade de transporte e cuidados.

Existe algum risco ou problema nesse pensamento que eu não esteja percebendo?
Cilindros maiores, de 4/6Kg, podem ser carregados e mantidos com menos do que a capacidade total?

Já agradeço pela ajuda no entendimento, estou começando nessa arte hahah.

Ah, se alguém tiver indicação de loja/empresa para compra de cilindro aqui no RJ, agradeço muito também.
Olá colega. A configuração ideal seria adquirir, primeiro, um de maior capacidade e outro pequeno, só para transporte. Com isso, vc pode comprar um adaptador para encher vc mesmo o pequeno com o grande. No meu caso, comprei um cilindro de 2,3kg de alumínio e usei ele mesmo para transporte. Apesar de pequeno, ainda era muito grande para transportar. Então, eu comprei um cilindro de 0,6kg de sodastream, o mini regulador (pelo aliexpress) e um adaptador para enche-lo pelo cilindro de 2,3kg, uma vez que a rosca de sodastream não é compatível para encher em lojas. Se fosse hoje em dia, eu compraria um cilindro principal maior (pelo menos 4kg de ferro mesmo. Ou até o de 6kg) e esse pequeno de sodastream para transporte.
 
Aproveitando o tópico: também estou adquirindo um novo cilindro exatamente para esta finalidade, e encontrei aqui na cidade um cidadão vendendo este tipo de produto:

View attachment 127899

Gaseificador Refrilar


Tá pedindo R$ 200,00 e o cilindro é de 1kg. Mas a pergunta é, será que a rosca é a padrão das válvulas de chopeira?
Alguém já viu este tipo de cilindro?
Só fazendo uma observação.... É assim que nego morre no churrasco! Cilindro sem regulador ligado direto.... Quanto a rosca acho que é padrão sim.
 
pensei em pegar um cilindro de 900g ou 1kg, pela facilidade de transporte e cuidados.
pega um de 2,3kg de alumínio
vc vai dropar uns coins nele mas é bem leve e compensa demais.
Eu faço uma cerveja por mês (20l) e tomo água com gás com certa frequência e ele dura 4 meses
é leve, pequeno e, se você encontrar lugar que cobra pelo kg de co2, você vai pagar um precinho camarada na recarga (eu pago 11 reais pra recarregar o meu)
 
Só fazendo uma observação.... É assim que nego morre no churrasco! Cilindro sem regulador ligado direto.... Quanto a rosca acho que é padrão sim.
HAHAHAHA tô rachando o bico! Mas o assunto é sério, galera: NUNCA, em hipótese alguma, USE O CILINDRO SEM REGULADOR de pressão. É muito sério isso!
 
Só fazendo uma observação.... É assim que nego morre no churrasco! Cilindro sem regulador ligado direto.... Quanto a rosca acho que é padrão sim.
Entendo perfeitamente, mas nem foi cogitado de utilizar sem a válvula, por isso questionei se a rosca é padrão pra se utilizar com o regulador, senão, nem vale a pena adquirir o equipamento.
 
Entendo perfeitamente, mas nem foi cogitado de utilizar sem a válvula, por isso questionei se a rosca é padrão pra se utilizar com o regulador, senão, nem vale a pena adquirir o equipamento.
Sim, claro, amigo! Eu me expressei mal, mas a ideia era te responder... Acredito que seja padrão sim, pois nunca vi uma diferente... Mas vale consultar a medida com o vendedor e comparar com a do regulador.

Eu só achei importante fazer essa observação porque a foto que vc postou é a receita de uma desgraça. Não é brincadeira, essa é literalmente uma causa de acidentes fatais com o uso de CO2.

Eu sei que os cervejeiros caseiros pesquisam e se informam, e as vezes um vacilo desses, de tão óbvio, passa batido..... Mas, esse fórum é aberto, e um curioso que descolou um barril de chope e pesquisou "cilindro de CO2" no google pode ter acesso a isso e ter a "brilhante" inspiração de ligar o cilindro direto no barril, como viu na foto...

Não deu pra deixar passar batido... Mas como disse, era só uma observação mesmo. Não era nem pra você que é cervejeiro, na real...

Desculpa aí se soou grosseiro de alguma forma!

Abs
 
Não, tranquilo.
Na verdade acabei pensando melhor e acho que não vale a pena pegar este equipamento. Penso em já investir um pouco mais e pegar um de sodastream, já que é pequeno mesmo, também já é bem mais leve por ser de alumínio e mais fácil de transportar.

Abraço
 
Voltando para atualizar aqui.
Primeiramente obrigado ao pessoal que comentou e deu opinião!

Acabei optando por comprar o cilindro de 0,9Kg da Getel. Optei por ele principalmente pelo uso que terei (apenas serviço com a chopeira e não vai ser toda semana), e pela praticidade de locomoção, até porque estou sem carro no momento.

Futuramente vejo se vou precisar de um maior para manter carregado em casa, mas no momento encontrei um local aqui no RJ que fez a recarga do meu e me cobrou R$10 (Loja da Walmac em Ramos).
 
Back
Top