1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Dúvidas Receita

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por WernerATC, 17/10/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 17/10/19 #1

WernerATC

WernerATC

WernerATC

Member

Afiliado:
    17/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Caros amigos brejeiros, bom dia!!!

Sei que há um tópico falando sobre isso mas achei meio vago, então se os amigos puderem ajudar...

Na receita está escrito
    60' 30' 15' 0'
    /--------------------/--------------/-------------/
    20g 10g
    Cascade Nugget

Eu devo adicionar o cascade no inicio da fervura ou no fim? E o Nugget seria faltando 15min pra terminar a fervura (ou seja aos 45min pra fervura de 60) ou após 15min de fervura?

Obs: essa receita é fake, só pra esclarecimento mesmo

Valeu povo!!!

2. 17/10/19 #2

GuilhermeAlmeida

GuilhermeAlmeida

GuilhermeAlmeida

Member

Afiliado:
    9/1/19
    Curtidas Recebidas:
    21
    O principal é entender por qual motivo o lúpulo entra na fervura, e qual resultado ele te trará.
    Nós podemos generalizar da seguinte forma: Amargor X Aroma.

Adicionar o lúpulo no início da fervura, te dará mais amargor.
    Adicionar o lúpulo ao final da fervura, te trará mais aroma, mas inda sim ele contribuirá no amargor.
    É obvio que isto depende muito do lúpulo, da safra, da quantidade de alfa e beta-ácidos, dos óleos essenciais, o PH do mosto, a massa do mosto, entre outros fatores.
    É um estudo bem abrangente, que se bem aplicado, pode mudar o resultado final de uma cerveja.

WernerATC curtiu isso.
  3. 17/10/19 #3

Lperes27

Lperes27

Lperes27

Well-Known Member

Afiliado:
    4/4/18
    Curtidas Recebidas:
    63
    WernerATC curtiu isso.
  4. 17/10/19 #4

WernerATC

WernerATC

WernerATC

Member

Afiliado:
    17/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Poxa, muito obrigado pessoal. Vou dar uma estudada com mais afinco. Confesso que me dediquei mais à fermentação que a lupulagem

5. 17/10/19 #5

allan k.

allan k.

allan k.

Well-Known Member

Afiliado:
    31/7/18
    Curtidas Recebidas:
    35
    Particularmente o Cascade, "dizem" para não utilizar no inicio da fervura porque ele traz um harsh, uma pegada ruim de amargor em razão de ter alguma substancia muito alta (não me lembro o nome).
    Acredito que tu comprou a receita, eu imagino que 10g de nugget em 60 min (é um lupulo de amargor) e 20g de cascade pode colocar nos 10 minutos finais (no tempo que você desejar, inclusive, pode desligar o fogo e jogar o lupulo no whirpoll = essa lupulagem tem o nome de flameout).
    Cheers!

WernerATC curtiu isso.

Compartilhe esta Página