Dúvida sobre envelhecimento em Barley Wine

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
97
Reaction score
23
Bom dia,

Estou pensando em fazer uma barley wine e deixar algumas garrafas guardadas por um bom tempo, mas reparei que mesmo cervejas pasteurizadas tem em média 4 meses de validade e eu iria deixar algumas garrafas envelhecendo por no mínimo uns 8 meses. Então:

- É possível envelhecer uma cerveja, ela não irá perder depois de tanto tempo?
- Uma barley wine, bem alcoólica e encorpada vai ser beneficiada com envelhecimento?
- E pra quem conhece a receita, quais lúpulos me recomendam?
 
Bom Dia Renan!

- Cervejas pasteurizadas, senão me engano tem validade de 06 meses a 01 ano geralmente, as importadas mais alcoólicas até mais tempo;

- Nunca fiz uma Barley Wine, mas no mês de março de 2016 fiz uma Doppelbock que ficou com 7,3% de teor alcoólico, e assim como uma Barley Wine em tese se beneficiaria de um bom tempo de guarda, fui tomado ela ao longo dos meses, inclusive tomei uma garrafa ontem, e gostei bastante, ao longo dos meses ela desenvolveu um aroma e sabor de frutas passas, gostei bastante, então penso que uma Barley Wine fiel ao estilo pode sim se beneficiar de um longo tempo de armazenamento. Estoquei a minha Doppelbock em temperatura ambiente, o melhor seria elas terem ficado em temperatura controlada, porém ainda não tenho uma geladeira dedicada somente a armazenar cerveja pronta;

- Quanto ao lúpulo por nunca ter feito esse estilo, não posso te ajudar.
 
Bom dia,

Estou pensando em fazer uma barley wine e deixar algumas garrafas guardadas por um bom tempo, mas reparei que mesmo cervejas pasteurizadas tem em média 4 meses de validade e eu iria deixar algumas garrafas envelhecendo por no mínimo uns 8 meses. Então:

- É possível envelhecer uma cerveja, ela não irá perder depois de tanto tempo?
- Uma barley wine, bem alcoólica e encorpada vai ser beneficiada com envelhecimento?
- E pra quem conhece a receita, quais lúpulos me recomendam?

8 meses para uma Barley Wine não é nada... tem algumas que são vendidas ai com 10...15 anos de validade.

Lúpulo pode usar inglês, tipo Goldings, Fuggles, Northdown..
 
8 meses para uma Barley Wine não é nada... tem algumas que são vendidas ai com 10...15 anos de validade.

Lúpulo pode usar inglês, tipo Goldings, Fuggles, Northdown..

quanto maior a graduação alcoolica, IBU e Ph abaixo de 4, a vida da cerveja tende a aumentar, sem necessidade de pasteurização.
 
Bom dia,

Estou pensando em fazer uma barley wine e deixar algumas garrafas guardadas por um bom tempo, mas reparei que mesmo cervejas pasteurizadas tem em média 4 meses de validade e eu iria deixar algumas garrafas envelhecendo por no mínimo uns 8 meses. Então:

- É possível envelhecer uma cerveja, ela não irá perder depois de tanto tempo?
- Uma barley wine, bem alcoólica e encorpada vai ser beneficiada com envelhecimento?
- E pra quem conhece a receita, quais lúpulos me recomendam?

Em geral cervejas mais leves não envelhecem bem, como Pilsens, Weiss, Witbiers, Fruitbeers e etc...

Já as mais alcoólicas são normalmente beneficiadas com longas maturações...

E como os amigos disseram, se estiver bem lupulada, irá melhorar a conservação.
 
Fiz uma barley a pouco tempo. Está maturando a 3 graus com Chips de Carvalho. Vou deixar no maturador até julho
 
Tenho uma barley maturando na garrafa há 2 anos e ainda não abri. Imagino que atingirá o auge em 4 anos.
Mas pretendo abrir uma garrafa neste inverno.
 
Tenho um barley wine engarrafada em out/15, só ficou boa depois de 6 meses na garrafa, depois de 1 ano ficou excelente.
Maturei com chips de carvalho e algumas ameixas secas que ficaram no whisky por uns 15 dias.
Não espere muito lúpulo depois de uma longo tempo de guarda.

Se o inglês tiver legal, esse artigo é show de bola.
http://byo.com/hops/item/1750-barleywine
 
Boa tarde a todos.
Eu tenho cervejas guardadas a mais de 2 anos e ainda estão boas.
Fiz Barley Wine uma vez e deixei 9 meses em um barril de carvalho. O meu macete é que deixei o barril dentro do freezer a 2ºC. Depois desse tempo, como eu não tinha como cabonatar, misturei com um litro do mosto que eu guardei congelado e coloquei um pouco do mesmo fermento para refermentar. Depois engarrafei normalmente. Ainda tenho dela em garrafas. ficou com um pouco de gosto de madeira e bem alcoólica.
 
Bom dia,

Estou pensando em fazer uma barley wine e deixar algumas garrafas guardadas por um bom tempo, mas reparei que mesmo cervejas pasteurizadas tem em média 4 meses de validade e eu iria deixar algumas garrafas envelhecendo por no mínimo uns 8 meses. Então:

- É possível envelhecer uma cerveja, ela não irá perder depois de tanto tempo?
- Uma barley wine, bem alcoólica e encorpada vai ser beneficiada com envelhecimento?
- E pra quem conhece a receita, quais lúpulos me recomendam?
1) Sim, pode envelhecer qualquer cerveja. Algumas vão perder com o tempo, outras vão ganhar. Big Beers como Barley Wines normalmente só melhoram com o tempo. Tenho algumas de 5 anos em casa.

2) Sim, só melhora.

3) Qualquer um... ela pode ser uma American Barleywine, uma English..... projete um gosto, uma sensação, uma experiência na sua cabeça, e escolha os lúpulos pra tentar alcançar isso sem se preocupar demais em seguir regras. É legal mirar num alvo, mas não é preciso atirar necessariamente só da maneira que te dizem pra atirar.... crie teorias, e teste. Pode parecer estranho, mas nunca ter pedido ajuda pra ninguém em termos de receitas foi o que mais me fez estudar, e sobretudo, testar coisas que todo mundo falava pra não fazer.... eu lia, estudava, bolava uma receita e fazia sem nunca discuti-las com ninguém..... depois só chegava nos encontros com o resultado.

Abraço,
 
Tenho um barley wine engarrafada em out/15, só ficou boa depois de 6 meses na garrafa, depois de 1 ano ficou excelente.
Maturei com chips de carvalho e algumas ameixas secas que ficaram no whisky por uns 15 dias.
Não espere muito lúpulo depois de uma longo tempo de guarda.

Se o inglês tiver legal, esse artigo é show de bola.
Brewing Big Barleywines - Brew Your Own
poderia me tirar Algumas duvidas se pider me retornar 11-99930-1819
 
Back
Top