• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Dúvida sobre envelhecimento em Barley Wine

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Renan

Well-Known Member
Afiliado
12/6/13
Bom dia,

Estou pensando em fazer uma barley wine e deixar algumas garrafas guardadas por um bom tempo, mas reparei que mesmo cervejas pasteurizadas tem em média 4 meses de validade e eu iria deixar algumas garrafas envelhecendo por no mínimo uns 8 meses. Então:

- É possível envelhecer uma cerveja, ela não irá perder depois de tanto tempo?
- Uma barley wine, bem alcoólica e encorpada vai ser beneficiada com envelhecimento?
- E pra quem conhece a receita, quais lúpulos me recomendam?

coltro

Well-Known Member
Afiliado
7/5/15
Bom Dia Renan!

- Cervejas pasteurizadas, senão me engano tem validade de 06 meses a 01 ano geralmente, as importadas mais alcoólicas até mais tempo;

- Nunca fiz uma Barley Wine, mas no mês de março de 2016 fiz uma Doppelbock que ficou com 7,3% de teor alcoólico, e assim como uma Barley Wine em tese se beneficiaria de um bom tempo de guarda, fui tomado ela ao longo dos meses, inclusive tomei uma garrafa ontem, e gostei bastante, ao longo dos meses ela desenvolveu um aroma e sabor de frutas passas, gostei bastante, então penso que uma Barley Wine fiel ao estilo pode sim se beneficiar de um longo tempo de armazenamento. Estoquei a minha Doppelbock em temperatura ambiente, o melhor seria elas terem ficado em temperatura controlada, porém ainda não tenho uma geladeira dedicada somente a armazenar cerveja pronta;

- Quanto ao lúpulo por nunca ter feito esse estilo, não posso te ajudar.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Afiliado
30/7/15
Bom dia,

Estou pensando em fazer uma barley wine e deixar algumas garrafas guardadas por um bom tempo, mas reparei que mesmo cervejas pasteurizadas tem em média 4 meses de validade e eu iria deixar algumas garrafas envelhecendo por no mínimo uns 8 meses. Então:

- Uma barley wine, bem alcoólica e encorpada vai ser beneficiada com envelhecimento?
8 meses para uma Barley Wine não é nada... tem algumas que são vendidas ai com 10...15 anos de validade.

Lúpulo pode usar inglês, tipo Goldings, Fuggles, Northdown..

Danielsantos

Well-Known Member
Afiliado
4/8/15
8 meses para uma Barley Wine não é nada... tem algumas que são vendidas ai com 10...15 anos de validade.

Lúpulo pode usar inglês, tipo Goldings, Fuggles, Northdown..
quanto maior a graduação alcoolica, IBU e Ph abaixo de 4, a vida da cerveja tende a aumentar, sem necessidade de pasteurização.

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Bom dia,

Em geral cervejas mais leves não envelhecem bem, como Pilsens, Weiss, Witbiers, Fruitbeers e etc...

Já as mais alcoólicas são normalmente beneficiadas com longas maturações...

E como os amigos disseram, se estiver bem lupulada, irá melhorar a conservação.

sergiobrid

Well-Known Member
Afiliado
14/1/15
Fiz uma barley a pouco tempo. Está maturando a 3 graus com Chips de Carvalho. Vou deixar no maturador até julho

Alex

Well-Known Member
Afiliado
7/9/16
Tenho uma barley maturando na garrafa há 2 anos e ainda não abri. Imagino que atingirá o auge em 4 anos.
Mas pretendo abrir uma garrafa neste inverno.

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
Tenho um barley wine engarrafada em out/15, só ficou boa depois de 6 meses na garrafa, depois de 1 ano ficou excelente.
Maturei com chips de carvalho e algumas ameixas secas que ficaram no whisky por uns 15 dias.
Não espere muito lúpulo depois de uma longo tempo de guarda.

Se o inglês tiver legal, esse artigo é show de bola.
http://byo.com/hops/item/1750-barleywine

Alexandre

Well-Known Member
Afiliado
9/1/14
Boa tarde a todos.
Eu tenho cervejas guardadas a mais de 2 anos e ainda estão boas.
Fiz Barley Wine uma vez e deixei 9 meses em um barril de carvalho. O meu macete é que deixei o barril dentro do freezer a 2ºC. Depois desse tempo, como eu não tinha como cabonatar, misturei com um litro do mosto que eu guardei congelado e coloquei um pouco do mesmo fermento para refermentar. Depois engarrafei normalmente. Ainda tenho dela em garrafas. ficou com um pouco de gosto de madeira e bem alcoólica.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Bom dia,

1) Sim, pode envelhecer qualquer cerveja. Algumas vão perder com o tempo, outras vão ganhar. Big Beers como Barley Wines normalmente só melhoram com o tempo. Tenho algumas de 5 anos em casa.

2) Sim, só melhora.

3) Qualquer um... ela pode ser uma American Barleywine, uma English..... projete um gosto, uma sensação, uma experiência na sua cabeça, e escolha os lúpulos pra tentar alcançar isso sem se preocupar demais em seguir regras. É legal mirar num alvo, mas não é preciso atirar necessariamente só da maneira que te dizem pra atirar.... crie teorias, e teste. Pode parecer estranho, mas nunca ter pedido ajuda pra ninguém em termos de receitas foi o que mais me fez estudar, e sobretudo, testar coisas que todo mundo falava pra não fazer.... eu lia, estudava, bolava uma receita e fazia sem nunca discuti-las com ninguém..... depois só chegava nos encontros com o resultado.

Abraço,

lucianoximenes

Active Member
Afiliado
13/5/17
Tenho um barley wine engarrafada em out/15, só ficou boa depois de 6 meses na garrafa, depois de 1 ano ficou excelente.
Maturei com chips de carvalho e algumas ameixas secas que ficaram no whisky por uns 15 dias.
Não espere muito lúpulo depois de uma longo tempo de guarda.

Se o inglês tiver legal, esse artigo é show de bola.
Brewing Big Barleywines - Brew Your Own
poderia me tirar Algumas duvidas se pider me retornar 11-99930-1819