Dúvida sobre criação de associação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JPianco

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2016
Messages
97
Reaction score
24
Salve cervejeiros! Gostaria de saber como funciona a criação de uma Acerva? Digo isto porque moro no interior do Pará e sei que existe a Acerva Paraense que localiza-se na capital Belém, porém devido as grandes distâncias desde imenso Estado que é o Pará, filiar-me a tal Acerva seria praticamente inviável e sem sentido.
Atualmente moro em Marabá, cidade de aproximadamente 300 mil habitantes, que é cidade pólo da região sul e sudeste do Estado e que conta com mais 39 municípios menores, e ainda faz "praticamente" fronteira com os Estados do Maranhão e Tocantins. A título de curiosidade existem cidades do extremo sul do Pará que se localizam há pouco mais de 800 km da capital! E isso de estrada péssima, o que na prática significa uma viagem de até 24 hs por via terrestre... Talvez isso aliado a outras coisas mais é que tenha motivado o movimento separatista no estado que culminou com o plebiscito de 2011 propondo a separação do Estado em três, mas isso é tópico pra outro fórum (kkkk)...
O fato é que apesar de poucos, existem cervejeiros nesta região e inclusive vários aqui mesmo em Marabá, contudo a falta de um lugar comum pra todos faz com que não exista interação entre nós, até mesmo por desconhecimento da existência dos outros. Seria possível a criação de uma Acerva Sul e Sudeste do Pará, ou simplesmente Acerva Carajás (nome dado a essa região sul e sudeste do Pará)?
 
Cara... Vc pode entrar em contato com o pessoal da Acerva Paraense e trocar essa ideia com eles afim de propor a criação de um núcleo em sua região (contando q é muito longe e tudo mais que vc explicou). De repente os caras podem te dar algum suporte nessa empreitada (questões estatutárias e organizacionais) pra vc não começar do zero sem nenhuma ajuda. Creio q vão ter muita boa vontade em te ajudar. Pelo menos esse é o propósito das acervas (manter e divulgar a cultura cervejeira).
 
Back
Top