Dúvida quanto ao livro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ViniciusReimann

New Member
Joined
Feb 7, 2018
Messages
4
Reaction score
0
Bom dia amigos, meu primeiro post no fórum, pesquisei sobre, e não achei nada sobre o livro que irei citar.
Estou querendo iniciar no mundo cervejeiro, e pretendo comprar os livros;
Yeast: The Practical Guide to Beer Fermentation e How To Brew: Everything You Need to Know to Brew Great Beer Every Time.
Entretanto, me deparei com esse livro Brew: The Foolproof Guide to Making World-Class Beer at Home, que pelo pouco que vi, é voltado para o BIAB (se não estiver enganado) e é justamente o método que escolhi para começar a fazer as cervejas.
Alguém têm o livro, ou o conhece? Seria uma boa compra junto com os outros?

Abraço a todos, e agradeço a atenção desde já.
Se houver algo fora das regras do fórum, por favor me avise.

Vinicius Mulbauer Reimann
 
Bom dia amigos, meu primeiro post no fórum, pesquisei sobre, e não achei nada sobre o livro que irei citar.
Estou querendo iniciar no mundo cervejeiro, e pretendo comprar os livros;
Yeast: The Practical Guide to Beer Fermentation e How To Brew: Everything You Need to Know to Brew Great Beer Every Time.
Entretanto, me deparei com esse livro Brew: The Foolproof Guide to Making World-Class Beer at Home, que pelo pouco que vi, é voltado para o BIAB (se não estiver enganado) e é justamente o método que escolhi para começar a fazer as cervejas.
Alguém têm o livro, ou o conhece? Seria uma boa compra junto com os outros?

Abraço a todos, e agradeço a atenção desde já.
Se houver algo fora das regras do fórum, por favor me avise.

Vinicius Mulbauer Reimann
O Yeast é bom, mas para o momento que tu começa a entender mais sobre fermento, propagação, liquid ferments, etc, então eu nao compraria em um primeiro momento.

Sobre o outro, "How to brew..." é o do Palmer, certo? Bem, este livro é uma excelente referencia para começar e tem uma seçao sobre BIAB na última ediçao. Eu recomendaria comprar só esse.

Eu estou com o Radical Brewing, é bem legal sobre a mística de Brewing Beer.

Qualquer dúvida, à disposiçao!
 
Bom dia amigos, meu primeiro post no fórum, pesquisei sobre, e não achei nada sobre o livro que irei citar.
Estou querendo iniciar no mundo cervejeiro, e pretendo comprar os livros;
Yeast: The Practical Guide to Beer Fermentation e How To Brew: Everything You Need to Know to Brew Great Beer Every Time.
Entretanto, me deparei com esse livro Brew: The Foolproof Guide to Making World-Class Beer at Home, que pelo pouco que vi, é voltado para o BIAB (se não estiver enganado) e é justamente o método que escolhi para começar a fazer as cervejas.
Alguém têm o livro, ou o conhece? Seria uma boa compra junto com os outros?

Abraço a todos, e agradeço a atenção desde já.
Se houver algo fora das regras do fórum, por favor me avise.

Vinicius Mulbauer Reimann

Não existe muito bem um livro "voltado" para algum método, se for allgrain é melhor entender a mosturação que entenderá a diferença entre mosturar com BIAB ou outra maneira.

Leia de verdade o How to Brew do Palmer que é o melhor primeiro passo para o hobby. Lá ele aborda todos os tipos de mosturações, então não ficará com dúvidas. Sobre o "COMO" mosturar com BIAB pode ver vários vídeos no youtube.
 
O Yeast é bom, mas para o momento que tu começa a entender mais sobre fermento, propagação, liquid ferments, etc, então eu nao compraria em um primeiro momento.

Sobre o outro, "How to brew..." é o do Palmer, certo? Bem, este livro é uma excelente referencia para começar e tem uma seçao sobre BIAB na última ediçao. Eu recomendaria comprar só esse.

Eu estou com o Radical Brewing, é bem legal sobre a mística de Brewing Beer.

Qualquer dúvida, à disposiçao!

Olá Ricardo, obrigado pela resposta, o livro Radical Brewing é do autor Randy Mosher, ele e o How to Brew do Palmer seria dois bons livros para começar a ter algumas noções?

Abraço
 
Não existe muito bem um livro "voltado" para algum método, se for allgrain é melhor entender a mosturação que entenderá a diferença entre mosturar com BIAB ou outra maneira.

Leia de verdade o How to Brew do Palmer que é o melhor primeiro passo para o hobby. Lá ele aborda todos os tipos de mosturações, então não ficará com dúvidas. Sobre o "COMO" mosturar com BIAB pode ver vários vídeos no youtube.

Fala Marqueze! Obrigado pela atenção, irei assistir alguns vídeos e o How to Brew está na lista para adquirir!

Abraço
 
O Yeast é bom, mas para o momento que tu começa a entender mais sobre fermento, propagação, liquid ferments, etc, então eu nao compraria em um primeiro momento.

Sobre o outro, "How to brew..." é o do Palmer, certo? Bem, este livro é uma excelente referencia para começar e tem uma seçao sobre BIAB na última ediçao. Eu recomendaria comprar só esse.

Eu estou com o Radical Brewing, é bem legal sobre a mística de Brewing Beer.

Qualquer dúvida, à disposiçao!

Eu discordo um pouco.

É bom ter um embasamento maior realmente. Tipo lendo o How To Brew antes, mas não é necessário entender de fermento. No livro tem dicas importantes para já começar do jeito certo.
 
Lembrando que o How to Brew é gratuito para uso não comercial, está disponível na integra no site. (Em Inglês)
 
Sim, mas creio que isso não o faz inútil.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Obrigado a todos pelas dicas e colaborações, certamente irei começar com o How to Brew, na amazon achei para vender, preço creio estar legal.
Grande abraço!
 

Latest posts

Back
Top