Dúvida: cilindro CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rodolfof1

Well-Known Member
Joined
Dec 19, 2016
Messages
59
Reaction score
3
Boa noite.

Meu manômetro do cilindro (novo, comprado na morebeer) vem apresentando um comportamento estranho. Quando tento aumentar a pressão ele responde bem, o meu é aquele de girar com a mão, uma válvula vermelha, então giro para direita e tudo certo, a pressão sobe, mas na hora de diminuir a pressão, giro para esquerda toda vida e nada acontece.

Alguém sabe dizer se estou fazendo algo errado?
 
Ele tá medindo a pressão dentro do regulador, fecha o cilindro e alivia a pressão que zera, ai tu começa controlar do zero
 
Cara, pra ele baixar a pressão vc precisa aliviar a pressão ja existente no sistema.
Quando vc rosqueia para subir vc esta liberando mais pressão para o sistema, quando vc desrosqueia e a pressão não tem para onde ir ela não baixa.
Sempre que vc precisar baixar a pressão vc tem que tirar o gás existente no sistema, se não tiver uma valvula de alivio, tem que ser desconectanto a mangueira. Só tenha cuidado.
 
Cara, pra ele baixar a pressão vc precisa aliviar a pressão ja existente no sistema.
Quando vc rosqueia para subir vc esta liberando mais pressão para o sistema, quando vc desrosqueia e a pressão não tem para onde ir ela não baixa.
Sempre que vc precisar baixar a pressão vc tem que tirar o gás existente no sistema, se não tiver uma valvula de alivio, tem que ser desconectanto a mangueira. Só tenha cuidado.

Obrigado pela resposta!! realmente não tem válvula de alívio e nunca testei desconectar a mangueira (no caso, acho que se eu desenroscar o conector ball lock deve resolver pra sair o gás).

Vou testar.

Meu regulador é esse:https://www.morebeer.com/products/taprite-dual-gauge-co2-regulator.html?site_id=5
 
Acredito que só a remoção do conector nao baixara a pressão, vc precisa pressionar a vedação na ponta do ball lock pra aliviar a pressão. Da pra empurrar a vedação usando uma caneta mesmo...
 
Acredito que só a remoção do conector nao baixara a pressão, vc precisa pressionar a vedação na ponta do ball lock pra aliviar a pressão. Da pra empurrar a vedação usando uma caneta mesmo...

Obrigado, funcionou.

Mas reparei que vaza bastante gás, pois primeiro ele diminui o manômetro que indica nível do tanque e depois diminui o nível no manômetro que mede o gás no regulador. É assim mesmo?
 
Obrigado, funcionou.

Mas reparei que vaza bastante gás, pois primeiro ele diminui o manômetro que indica nível do tanque e depois diminui o nível no manômetro que mede o gás no regulador. É assim mesmo?

Se você fecha o cilindro é assim mesmo... Mas vc pode fazer esse processo sem fechar o cilindro também, basta vc afrouxar a válvula do regular de pressão e liberar a pressão.
 
Back
Top