Dúvida BeerSmith 3 Mobile

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AndersonDias

Well-Known Member
Joined
Oct 27, 2016
Messages
55
Reaction score
14
Dúvida BeerSmith 3 Mobile

Não sei se estou cometendo um erro ou é uma inconsistência do BS3 Mobile.

Quando se cria um Perfil de Mash, acredito que "Grain Weight Basis" seja "peso dos grãos base", senão vejamos:

Mesmo que se preencha o valor do perfil, quando mudamos as quantidades de grãos o software recalcula o peso.

Nas minhas receitas uso a razão de água pra mostura de 3L/Kg.

Nas receitas que uso apenas maltes base, o BS3 Mobile calcula a água corretamente:

Ex A: 1,3kg pilsen + 2kg trigo = 3,3kg (que aparece automaticamente no Grain Weight Basis) - 14,9L pra mostura (descontado 5L do deadspace).

Quando a receita usa maltes especiais o software não calcula todo volume de grãos para o cálculo da água:

Ex 2: 2,6kg pilsen + 0,4 trigo + 0,6 Munich I + 0,4 caramunich II = 4Kg (porém o Grain Weight Basis preenche automaticamente 3kg e mesmo que eu mude para 4kg volta para os 3kg ou então a razão L/Kg altera) - 14L para mostura (descontado 5L do deadspace ainda faltaria 3L).

O que pode ser?
 
Cara, ele tem uns bugs mesmo, que são causados por falta de parametrização dos ingredientes ou as vezes por falta de parametrização da nossa parte. É bem complexo, mas as vezes a gente insere dados inconsistentes por exemplo no perfil do equipamento e daí gera inconsistências nos perfis de mostura... Tive um caso aqui que o bs colocava água demais para a mostura após definir a quantidade de ingredientes, e foi corrigido recentemente... Passe esses casos para o suporte que ele analisa e corrige se for o caso..
 
Eu tenho apanhado do BS3 Mobile também. Pelo que vejo nos tutoriais da internet, a versão para PC tem muitos facilitadores que não encontro no Mobile. Ele é realmente mais complexo, ou é falta de conhecimento da minha parte?
 
@Filipe Quati na verdade ele tem muito menos recursos do que a versão PC, e a forma de interação é infinitamente pior. Eu comprei o mobile e baixei a versão trial para PC para sentir a diferença entre eles, e acabou que comprei a versão PC também. Hoje, uso o PC para parametrizar os perfis e criar receitas, o mobile uso só pra acompanhar no dia da brassagem e fazer pequenos ajustes. O do PC e ambos Juntos é legal, mas só o mobile é um pé no saco.
 
Salve pessoal,
Tem muitas diferenças na forma com o BS Mobile trabalha e como gerencia dados de receitas na nuvem.
Informações adicionais como custo de receita nem são exibidas no mobile.
O melhor é nunca alterar coisas impactantes como alterar equipamento e ingredientes ora no mobile ora no PC, não tem um bom sincronismo dessas informações.
O BS duplica as informações envolvidas na receita e armazena dentro dela.
É bom quando se tem as duas versões PC e mobile usar a PC para arrumar tudo e depois sincronizar como mobile.
Já tive alguns problemas com isso.
Recursos como o calendário não funcionam em receitas que estão na pasta da nuvem, só as locais que pertencem ao PC onde elas estão.
Eu uso dois PCs e o mobile juntos seguindo uma orientação que vi qui no fórum, como usar a pasta de arquivos locais no GDrive por exemplo, mas dá um trabalho e as vezes ao colocar outro PC usando os dados da nuvem o BS substitui os dados na nuvem pelos dados padrão da nova instalação, matando o conteúdo compartilhado no GDrive por exemplo.
Receitas já feitas que envolvem dados anteriores de equipamentos, água, ingredientes que foram alterados depois da receita salva, se você clonar a receita no futuro vai estar com os dados da época em que a receita original foi feita, e por ai vai.
Tinha visto alguns comentários no site que o Brad iria fazer uma grande atualização para resolver estas coisas bem como colocar ferramentas no site de recursos que já existem no Bs para PC ou mobile, mas é um longo caminho pela forma como o software foi concebido.

Boa sorte nas sua receitas!
 
Back
Top