Dúvida adaptação de receita

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vander

Well-Known Member
Joined
Mar 29, 2017
Messages
52
Reaction score
10
Boa noite!!
Após 4 brassagens (APA, Witbier, cream ale e weiss), pretendo fazer a 5 neste sábado.
Inicialmente havia comprado insumos para fazer uma premium american lager. Seria a primeira lager. Mas não me sinto confiante ou preparado para fazer a lager. Creio que ainda preciso entender melhor sobre a fermentação, descanso diacetil, lagering, etc.
Queria algumas opções de Ales que eu possa fazer com os insumos que tenho.
Iniciamente a receita da lager seria essa

a5a64f9e05502023d1664b4566b1c18d.jpg


Tenho em casa tbm como opção de insumos:
2 pacotes US-05, que vou usar se for mesmo fazer essa ale
30g cascade
30g hallertauer hersbrucker
50g hallertauer mittelfrueh
50g northen brewer
Além de mais malte pilsen.

O que vcs sugerem? Pensei em uma blond ale, session ipa (mas teria q ver se o lúpulo é suficiente) Ou até outra apa. Mas acho q a cor n encaixaria.

Ainda vou decidir se encaro mesmo a lager ou tento alguma ale.

Valeu!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Vander, já deve ter feito sua cerveja à essa altura. Se puder comenta o que acabou fazendo e o resultado dela.
Gostaria de compartilhar que só fiz lager depois de muitas ales, mas por questão de gosto. Acabei me arrependendo disso porque não é mais difícil fazer uma lager em relação à ale, só demora mais. Os resultados foram muito bons desde o início. Então, se está começando a fazer cerveja e gosta de lager, faz. Vai dar certo. Abraço
 
Vander, já deve ter feito sua cerveja à essa altura. Se puder comenta o que acabou fazendo e o resultado dela.
Gostaria de compartilhar que só fiz lager depois de muitas ales, mas por questão de gosto. Acabei me arrependendo disso porque não é mais difícil fazer uma lager em relação à ale, só demora mais. Os resultados foram muito bons desde o início. Então, se está começando a fazer cerveja e gosta de lager, faz. Vai dar certo. Abraço

Bom dia. Acabei fazendo uma session ipa com DH.
IBU 38
EBC 10.3
ABV 4,6%

Gostei do resultado. Porém não vi muita eficiência no dry hopping. Usei 70g (tudo o que eu tinha disponível kkk) 35g northern brewer e 35g hallertauer mittelfrueh para 19L. O aroma não ficou tão pronunciado. Talvez pela quantidade de lúpulos, ou por serem um tanto velhos. Ou por não ter trocado de balde, assim não pude chacoalhar o balde para deixar o lúpulo novamente em suspensão.

Mas ficou mto boa, bem refrescante.

A próxima certamente vou fazer a lager, sem medo. kkkk

Obrigado.

Abraços.
 
Bom dia. Acabei fazendo uma session ipa com DH.
IBU 38
EBC 10.3
ABV 4,6%

Gostei do resultado. Porém não vi muita eficiência no dry hopping. Usei 70g (tudo o que eu tinha disponível kkk) 35g northern brewer e 35g hallertauer mittelfrueh para 19L. O aroma não ficou tão pronunciado. Talvez pela quantidade de lúpulos, ou por serem um tanto velhos. Ou por não ter trocado de balde, assim não pude chacoalhar o balde para deixar o lúpulo novamente em suspensão.

Mas ficou mto boa, bem refrescante.

A próxima certamente vou fazer a lager, sem medo. kkkk

Obrigado.

Abraços.

Obrigado pela resposta, que bom que a cerveja te agradou.
Tem uma resposta aqui no fórum com várias informações para ajudar no aroma de lúpulo na cerveja, vale a pena dar uma olhada.

http://www.homebrewtalk.com.br/showpost.php?p=5134394&postcount=4

Abç
 
Back
Top