Dúvida a respeito de ebulidor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 29, 2019
Messages
12
Reaction score
0
Location
Ceará
Amigos,eu comprei 2 ebulidores de 1000w
Eu queria saber se posso usar eles em uma panela no chão apoiada por grade de fogão, vou fazer 10 litros

Eu posso fazer sem ter medo de morrer?
 

Attachments

  • IMG_20200701_145022_892.jpg
    IMG_20200701_145022_892.jpg
    46.6 KB · Views: 13
pode fazer, so tome cuidado para o ebulidor nao cair no liquido, outro detalhe é que ferver o mosto com ebulidor pode carameliza-lo, por isso não é recomendado o uso do ebulidor em contato com o mosto. jogue na busca do grupo que existe alguns relatos sobre isso.
 
pode fazer, so tome cuidado para o ebulidor nao cair no liquido, outro detalhe é que ferver o mosto com ebulidor pode carameliza-lo, por isso não é recomendado o uso do ebulidor em contato com o mosto. jogue na busca do grupo que existe alguns relatos sobre isso.
Creio que o ebulidor é justamente para colocar no líquido, senão como ele vai esquentar o mosto???
 
pode fazer, so tome cuidado para o ebulidor nao cair no liquido, outro detalhe é que ferver o mosto com ebulidor pode carameliza-lo, por isso não é recomendado o uso do ebulidor em contato com o mosto. jogue na busca do grupo que existe alguns relatos sobre isso.
Se for esse tipo de ebulidor é direto no líquido....
 

Attachments

  • Screenshot_2.png
    Screenshot_2.png
    157.9 KB · Views: 3
Desculpe, quis dizer para a cabeça do ebulidor não cair no liquido. ,logico que parte metálica tem que estar em contato com o liquido ou queimará o aparelho (no caso a resistência metálica)
 
Esses ebulidores do tipo “rabo quente”, que o Cassiano colocou a foto, são de alta densidade.... ele NÃO aguenta o mosto, como disse o Rafael! Pode usar pra aquecer água, mosto não!
 
Esses ebulidores do tipo “rabo quente”, que o Cassiano colocou a foto, são de alta densidade.... ele NÃO aguenta o mosto, como disse o Rafael! Pode usar pra aquecer água, mosto não!
Justamente, o Leandro do Cerveja Fácil já fez vídeos usando um ebulidor pra ajudar a aquecer a água antes de colocar os maltes e tbm depois na hora da fervura. Eu nunca me arrisquei pq sou meio receoso com esses equipamentos hahah. Tem que tomar muito cuidado.

Abraço
 



Exato!
Aconteceu comigo! O ebulidor abriu!!! Ele queimou e abriu sua parte metálica, queimou o mosto... tive que deixar muito tempo em cold no post mix Pra poder sair o gosto e não jogar toda receita fora!👍
 
Uso esse tipo de ebulidor com frequência pra ajudar na fervura do mosto e nunca tive nem sombra de problema. Já usei até por uma hora sem parar. O aquecimento da resistência faz o mosto circular bastante, e por isso não tive problema de caramelização.
Mas como com qualquer aparelho elétrico, é preciso usar com muito cuidado.
 
Pessoal, jamais deixe o ebulidor ligado na tomada fora do líquido, olha o que aconteceu com o meu. 40 conto jogado fora, kkk
 

Attachments

  • IMG_20200307_075304.jpg
    IMG_20200307_075304.jpg
    119.1 KB · Views: 34
Back
Top