Dívida diluição ácido peracetico

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rdinallo

Well-Known Member
Joined
Sep 8, 2016
Messages
152
Reaction score
32
Um amigo que trabalha com equipamentos hospitalares me deu um galão de ácido peracetico, no rótulo diz para diluir na proporção 1:34 para que fique com concentração de 0,1%.
Qual a diluição indicada para sanitizar os equipamentos sem que precise enxague, e qual seria a proporção que eu deveria utilizar para diluir.
 
Um amigo que trabalha com equipamentos hospitalares me deu um galão de ácido peracetico, no rótulo diz para diluir na proporção 1:34 para que fique com concentração de 0,1%.
Qual a diluição indicada para sanitizar os equipamentos sem que precise enxague, e qual seria a proporção que eu deveria utilizar para diluir.

Eu borrifo nas garrafas duas horas antes do envaze, uma solucao com 0,10-0,15% de acido peracetico.

Nunca tive problema de contaminacao ou gosto estranho.
 
Um amigo que trabalha com equipamentos hospitalares me deu um galão de ácido peracetico, no rótulo diz para diluir na proporção 1:34 para que fique com concentração de 0,1%.
Qual a diluição indicada para sanitizar os equipamentos sem que precise enxague, e qual seria a proporção que eu deveria utilizar para diluir.
A concentração pode ser entre 0,01% a 0,1%.

Exemplo, o Kalyklean S302 tem 1,8%. Se diluir 10ml deles pra cada 1 litro de água, isso dá 0,018%, quase o dobro do mínimo necessário. Em testes de sanitização, eles usam uma concentração bem mais baixa que isso.

Nessa concentração que citei não precisa de enxague, e não irrita as mãos (pelo menos as minhas).

Abraço,
 
Meu acido é 15,5%. Eu uso 2ml / Litro ou 0,2% de solução o que seriam 0,030% de PAA.

300ppm de PAA, esta é a recomendação deste fabricante.

Nas mãos se ficar tempo demais fica um pouco ressecada mas nada diferente do próprio álcool 70, um hidratante depois resolve.
 
O que ganhei é este da imagem, o rótulo informa, ácido peracetico = 3,4%.

Qual proporção que tenho que usar na diluição?
 

Attachments

  • 14736030251881928700439.jpg
    14736030251881928700439.jpg
    180.7 KB · Views: 142
Guenther, qual é o tempo de contato necessário em 0,01% e 0,1% ?

0,2% necessita enxagüe?
10 minutos

Como eu disse, o que eu sei é que entre 0,01% e 0,1% é eficaz e não precisa de enxágue. Se 0,2 também não precisa? Não sei. :)
 
Eu uso Vortexx e disse na embalagem que a cada 10 litros, usar 25ml. Então a cada litro vai 2,5ml
 
Uso somente Álcool 70, nunca ouve contaminação e meus equipamentos ficam sempre com cara de novo. Outros métodos já vi deixarem os equipamentos amarelados.
Também sempre usei álcool 70, sem problemas. O PAC eu uso só quando sanitizo equipamentos grandes (barris, etc) pela primeira vez.
 
Back
Top