• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Dívida diluição ácido peracetico

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Um amigo que trabalha com equipamentos hospitalares me deu um galão de ácido peracetico, no rótulo diz para diluir na proporção 1:34 para que fique com concentração de 0,1%.
Qual a diluição indicada para sanitizar os equipamentos sem que precise enxague, e qual seria a proporção que eu deveria utilizar para diluir.

Danielsantos

Well-Known Member
Afiliado
4/8/15
Um amigo que trabalha com equipamentos hospitalares me deu um galão de ácido peracetico, no rótulo diz para diluir na proporção 1:34 para que fique com concentração de 0,1%.
Qual a diluição indicada para sanitizar os equipamentos sem que precise enxague, e qual seria a proporção que eu deveria utilizar para diluir.
Eu borrifo nas garrafas duas horas antes do envaze, uma solucao com 0,10-0,15% de acido peracetico.

Nunca tive problema de contaminacao ou gosto estranho.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
A concentração pode ser entre 0,01% a 0,1%.

Exemplo, o Kalyklean S302 tem 1,8%. Se diluir 10ml deles pra cada 1 litro de água, isso dá 0,018%, quase o dobro do mínimo necessário. Em testes de sanitização, eles usam uma concentração bem mais baixa que isso.

Nessa concentração que citei não precisa de enxague, e não irrita as mãos (pelo menos as minhas).

Abraço,

ChaZz

Active Member
Afiliado
24/1/16
Meu acido é 15,5%. Eu uso 2ml / Litro ou 0,2% de solução o que seriam 0,030% de PAA.

300ppm de PAA, esta é a recomendação deste fabricante.

Nas mãos se ficar tempo demais fica um pouco ressecada mas nada diferente do próprio álcool 70, um hidratante depois resolve.

grupis

Well-Known Member
Afiliado
10/6/13
A concentração pode ser entre 0,01% a 0,1%.

Nessa concentração que citei não precisa de enxague, e não irrita as mãos (pelo menos as minhas).

Abraço,
Guenther, qual é o tempo de contato necessário em 0,01% e 0,1% ?

0,2% necessita enxagüe?

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Guenther, qual é o tempo de contato necessário em 0,01% e 0,1% ?

0,2% necessita enxagüe?
10 minutos

Como eu disse, o que eu sei é que entre 0,01% e 0,1% é eficaz e não precisa de enxágue. Se 0,2 também não precisa? Não sei. :)

Gustavo Lago

Well-Known Member
Afiliado
19/11/18
Eu uso Vortexx e disse na embalagem que a cada 10 litros, usar 25ml. Então a cada litro vai 2,5ml

RicardoDLopes

Member
Afiliado
12/12/18
Uso somente Álcool 70, nunca ouve contaminação e meus equipamentos ficam sempre com cara de novo. Outros métodos já vi deixarem os equipamentos amarelados.