Dúvida Receita Simples

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tenplacebo

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2020
Messages
47
Reaction score
7
Location
Paraguai
Tenho algumas perguntas sobre uma receita simples aqui.

Para 20 Litros. Coloquei no Brew Target: (equipamento devidamente cadastrado)
Malte Pilsen Agrária 5kg
Lupulo Magnum 15g (30min)
Fermento ?????? Adicionei o S-05

Obtive um ABV (segundo o BrewTarget) de 2.7%;
IBU 15.3;
Cor 7.7 EBC;

Perguntas

1-Alguém já fez uma receita apenas com Malte Agrária Pilsen e Lúpulo Magnum?

2-Todavia, qual o fermento mais indicado pra essa?

3-Como faço para subir o ABV dessa receita? Adiciono maltes específicos?

4-Se fosse classificar, essa receita seria o que? Pale ale?

Obrigado.
 
Boa tarde,
1- Já utilizei apenas esses dois ingrediente, tudo depende do que vc está fazendo.
2- Eu usaria alguma levedura Lager.
3- Para subir o ABV vc precisa de mais açúcares fermentáveis, pode adicionar mais malte por exemplo.
4- Poderia fazer uma American Lager, claro que o lúpulo não seria o mais indicado, mas ficaria bom tbm.

Att.
 
Boa tarde,
1- Já utilizei apenas esses dois ingrediente, tudo depende do que vc está fazendo.
2- Eu usaria alguma levedura Lager.
3- Para subir o ABV vc precisa de mais açúcares fermentáveis, pode adicionar mais malte por exemplo.
4- Poderia fazer uma American Lager, claro que o lúpulo não seria o mais indicado, mas ficaria bom tbm.

Att.
Muito bem, entendi! obrigado.

1 - Obteve bons resultados? Meu objetivo é fazer uma cerveja ligeiramente maltada, mais seca assim e clara. Quem sabe uma aveia pra espumar... e por ultimo pensei em elevar sutilmente o ABV
3 - E não há problema algum em adicionar mais malte? Teria que adicionar mais água correto? Ou deixaria com menos água pra ficar mais concentrado?
 
Não sou entendedor mas em relação ao ABV, joguei no beersmith aqui 5kg de pilsen, com meu perfil biab e coloquei 50% de eficiência tá dando 4% de ABV, deve ta alguma coisa errada ai
 
Não sou entendedor mas em relação ao ABV, joguei no beersmith aqui 5kg de pilsen, com meu perfil biab e coloquei 50% de eficiência tá dando 4% de ABV, deve ta alguma coisa errada ai
Tbm achei o ABV muito baixo, não sei muito bem como funciona o Brew target. Provavelmente alguma configuração está errado mesmo.
 
Realmente tem algo errado no ABV... Ou no perfil de mostura ou na quantidade de água... Passa mais informações aí, temperaturas e tempo de mostura, e quantidade de água ..
 
Não sou entendedor mas em relação ao ABV, joguei no beersmith aqui 5kg de pilsen, com meu perfil biab e coloquei 50% de eficiência tá dando 4% de ABV, deve ta alguma coisa errada ai
Corrigindo aqui então.
O Método estava no "Steeped", mudei para "Mosturação"(como indica a seleção na figura abaixo. Coloquei a 60% de eficiência. (com 50% o ABV fica em 3.3%)
1595504595438.png


Tbm achei o ABV muito baixo, não sei muito bem como funciona o Brew target. Provavelmente alguma configuração está errado mesmo.
Mudei o método conforme seleção da figura acima. Setei eficiência para 60%, normalizou.

Realmente tem algo errado no ABV... Ou no perfil de mostura ou na quantidade de água... Passa mais informações aí, temperaturas e tempo de mostura, e quantidade de água ..
Esses são os cálculos de perda de água previstos que fiz seguindo o cidadão do Beer School.
1595504914610.png
 
Algumas dicas:
- a eficiência aí nesse caso não é simplesmente "chutar" quanto vc acha que vai ter;
- Não acredite 100% nos cáculos feitos com base em equipamentos diferentes;
- Não dá pra prever a perda de água sem ter os números do SEU equipamento... (evaporação por hora principalmente)
Mas manda ver, e depois diz como ficou! Ah, já tive más experiências usando só esse malte pilsem da Agrária (ou em grande quantidade)... As duas brejas que fiz com ele apresentaram um DMS elevado após alguns dias... Mas pode ser coisa de lote ou sei lá..
 

Latest posts

Back
Top