• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Czech Premium Pale Lager

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

thiagodifoiz

Well-Known Member
Afiliado
8/4/16
9W6SN - Pragmática
3B - Czech Premium Pale Lager
Nota: 20.7
BAP - Beer Awards Platform

É Turma! Preferi não me abster da vergonha. Não sei como pode, é muito relativo essa questão de concurso, a cerveja foi feita da melhor maneira possível, mas ainda consegui até contaminar uma garrafa do concurso. Enfim, eu bebi tudo e estava redonda, mas não vou me dar por vencido, ainda vou fazer outra e participar no da Acerva Paranaense. No mais, digo a vocês que faltou amargor em base do que os juízes disseram, além de parecer mal atenuada, deixando-a doce, comprometendo o drinkability. Aumentaria também a quantia de DH em Saaz, para empatar com o maltado. Tiraria ao menos 100g da melanoidina. No mais faria tudo igual.
Esse estilo tem que ter um dulçor residual, isso é uma das diferenças comparada ao German Pils, porem o amargor de uma Pilsener tem que ser presente, aquele amargor limpo, aroma floral, sabor ao lúpulo. Prá ter uma ideia eu fiz uma receita de 20 litros e gastei 200g de lúpulo.
Outra coisa que da uma diferença é a decocção, faça pelo menos a single.

Pcmesquita

Member
Afiliado
8/8/20
9W6SN - Pragmática

É Turma! Preferi não me abster da vergonha. Não sei como pode, é muito relativo essa questão de concurso, a cerveja foi feita da melhor maneira possível, mas ainda consegui até contaminar uma garrafa do concurso. Enfim, eu bebi tudo e estava redonda, mas não vou me dar por vencido, ainda vou fazer outra e participar no da Acerva Paranaense. No mais, digo a vocês que faltou amargor em base do que os juízes disseram, além de parecer mal atenuada, deixando-a doce, comprometendo o drinkability. Aumentaria também a quantia de DH em Saaz, para empatar com o maltado. Tiraria ao menos 100g da melanoidina. No mais faria tudo igual.
Bom, nunca bebi uma cerveja que tenha sido "aprovada" por um juiz. Mas te garanto, já bebi algumas brejas de garagem que juiz nenhum vai ter o prazer de provar.
"A derrota só vem acompanhada de fracasso quando o aprendizado não pode ser aproveitado."

alex cegan

Well-Known Member
Afiliado
19/8/19
Esse estilo tem que ter um dulçor residual, isso é uma das diferenças comparada ao German Pils, porem o amargor de uma Pilsener tem que ser presente, aquele amargor limpo, aroma floral, sabor ao lúpulo. Prá ter uma ideia eu fiz uma receita de 20 litros e gastei 200g de lúpulo.
Outra coisa que da uma diferença é a decocção, faça pelo menos a single.
Rapaz, eu fiz! Gastei também 200g! Enfim, agora ela surpreendentemente está melhor hehe ficou um tempo de lagering e limpou melhor ainda!

alex cegan

Well-Known Member
Afiliado
19/8/19
Bom, nunca bebi uma cerveja que tenha sido "aprovada" por um juiz. Mas te garanto, já bebi algumas brejas de garagem que juiz nenhum vai ter o prazer de provar.
"A derrota só vem acompanhada de fracasso quando o aprendizado não pode ser aproveitado."
Baita! Valeu! É isso aí mesmo hehe tem algumas que cerveja por cerveja são incríveis!

wagnerlibardi

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
9W6SN - Pragmática

Esse dulçor que mencionou não veio da melanoidina? Dizem que a melanoidina simula a decocção, que valorizaria o maltado e corpo.
A atenuação foi ok mesmo?