• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Cultivo / Venda de Lupulo em Flor

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

carloshenriqueroza

Well-Known Member
Afiliado
19/1/17
Bom dia, meu pai tem uma chácara, eu estava pensando em cultivar cerca de 40 mudas de lupulo para vender...
Queria a opinião de voces se tem saida..., se vale a pena, pois eu mesmo nunca usei lupulo em Flor...
Geralmente a maioria opta por Lupulo em Pellet, mas a questão disso é pela praticidade, valor ou falta de lupulos em Flor no mercado?

Se alguém puder dar sua opinião, desde ja muito Grato!

brunorchk

New Member
Afiliado
2/6/17
Bom dia, meu pai tem uma chácara, eu estava pensando em cultivar cerca de 40 mudas de lupulo para vender...
Queria a opinião de voces se tem saida..., se vale a pena, pois eu mesmo nunca usei lupulo em Flor...
Geralmente a maioria opta por Lupulo em Pellet, mas a questão disso é pela praticidade, valor ou falta de lupulos em Flor no mercado?

Se alguém puder dar sua opinião, desde ja muito Grato!
Cara, meu pai tem sitio também, e eu estou querendo plantar algumas mudas lá, mas não seriam para comercialização, seria somente por hobby e para produção das minhas cervejas.
Acho que você deveria começar com uma quantidade menor de plantas e verificar com elas vão se comportar no seu clima e se vai ter uma boa produtividade, para depois pensar em comercializar e investir mais pesado.