Cryo Hops

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Waldir1

Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
17
Reaction score
3
Pessoal,

Estou pensando em importar alguns pacotes de Cryo Hops LupuLN2™ HOP POWDER. Alguém já experimentou? Quais são suas experiências com esse "novo" produto?
 
Ressuscitando o tópico, alguém tem usado certo hops ? Estou interessado em quantidades usadas e resultados, nos meus dryhops eu uso entre 6 a 10g por litro em pellet, com cryo qual seria proporção ?
 
Ressuscitando o tópico, alguém tem usado certo hops ? Estou interessado em quantidades usadas e resultados, nos meus dryhops eu uso entre 6 a 10g por litro em pellet, com cryo qual seria proporção ?

Os Cryo da we que são da Yakima trazem a seguinte sugestão:

1628684329250.png


Estou escrevendo uma IPA que quero deixar campeã hehe, até a beer gun tá na mão...sem priming tudo com co2 e protegidinha do O2... vim buscar infos sobre o uso dos Cryo, alguém anda usando em Dry?
 
Usamos o mosaic cryo da yakima na última IPA que fizemos. Tá uma maravilha, aroma verde e amadeirado pra todo lado. Seguimos a recomendação do Jamal de que o aroma seria 2x maior que o pellet convencional, e portanto dividimos a quantidade por 2, e de fato a potência aromática tá correspondendo à proporção. Usamos tanto no hopstand quanto no DH.

Segue a receita: Brewfather
 
Usamos o mosaic cryo da yakima na última IPA que fizemos. Tá uma maravilha, aroma verde e amadeirado pra todo lado. Seguimos a recomendação do Jamal de que o aroma seria 2x maior que o pellet convencional, e portanto dividimos a quantidade por 2, e de fato a potência aromática tá correspondendo à proporção. Usamos tanto no hopstand quanto no DH.

Segue a receita: Brewfather
Top top...pois é eu vi esse video dele.... será que existe a possibilidade de errar! uhauha, Muito aroma? Pois o que busco é realmente um SOCO de aroma, e não apenas a mesma intensidade apenas trocando o ingrediente.
 
Cara, ela ficou bastante aromática, bem punchy, mas talvez não mais do que as demais IPAs que uso a mesma quantidade de lúpulo, obedecendo a devida proporção (ou seja, considerando o dobro do peso que usei em cryo). Acho que pra fazer um tira teima só se fizesse duas levas idênticas a la brulosophy e usasse pellet comum em uma e cryo em outra. Sem ser assim não sei se teria como aferir.

Além da referência do Jamal lembrei de um artigo sobre cryo, do Scott Janish. A parte prática (em que ele divide uma leva usando cryo mosaic numa e mosaic normal em outra) é bastante legal: Lupulin Powder vs. Pellets Experiment - Scott Janish
 
btf.... foda, meus lúpulos não tem Cryo, fui saber agora rsss
 
Cryo seria mais pra elevar a eficiência (perder menos breja) e evitar alguns compostos indesejáveis presentes nas pétalas, tipo o gramíneo.
Ele é mais utilizado em cervejas bem lupuladas, tipos aquelas que vão ao extremo com 9, 10, 11, 12.... g/L no DH.

Eu vou usar um pouco de cryo numa BR-ale que vou fazer, como uso bombona e vai ter muito do outro lúpulo então quero tentar evitar ao máximo o gramíneo.
 
Cryo seria mais pra elevar a eficiência (perder menos breja) e evitar alguns compostos indesejáveis presentes nas pétalas, tipo o gramíneo.
Ele é mais utilizado em cervejas bem lupuladas, tipos aquelas que vão ao extremo com 9, 10, 11, 12.... g/L no DH.

Eu vou usar um pouco de cryo numa BR-ale que vou fazer, como uso bombona e vai ter muito do outro lúpulo então quero tentar evitar ao máximo o gramíneo.

Então...ja fiz com 7 e se não me engano com 8 gr/l sendo quase dos 1kg que foi 400gr só em Dry Hoping.... descobri que algumas receitas esse tão crucificado grâmineo cai muito bem, puxando mais pra um herbal do que mesmo grama. Deixo um Dry que fiz a 0ºC 5 dias antes do priming, de Azzaca e de Zeus que ficou espetacular...também indo na contramão da temperatura, pois não vinha chegando aonde queria com o clássico:
_Faça Dry em torno de 18ºC e não deixe por mais de 7 dias.

Foda da brincadeira é que dá dó de tirar a bolsa de lúpulo....o bagaço sai muito forte, eficiência de extração assim só de molho deve ser duns 30% :(
 
Que bom! Eu tava com dúvida exatamente a respeito do assunto do post.

O amargor é o dobro também?

Vou manter os 5g/l da receita original e ver o resultado.
 
Então...ja fiz com 7 e se não me engano com 8 gr/l sendo quase dos 1kg que foi 400gr só em Dry Hoping.... descobri que algumas receitas esse tão crucificado grâmineo cai muito bem, puxando mais pra um herbal do que mesmo grama. Deixo um Dry que fiz a 0ºC 5 dias antes do priming, de Azzaca e de Zeus que ficou espetacular...também indo na contramão da temperatura, pois não vinha chegando aonde queria com o clássico:
_Faça Dry em torno de 18ºC e não deixe por mais de 7 dias.

Foda da brincadeira é que dá dó de tirar a bolsa de lúpulo....o bagaço sai muito forte, eficiência de extração assim só de molho deve ser duns 30% :(

Nunca notei esse famigerado gramíneo mesmo fazendo DH's longos (acima de 10 dias). Apenas o herbal desejável do lúpulo mesmo, nada de "grama fresca recém cortada". Pelo que o Jamal diz, pra maioria dos lúpulos que usamos só extrai com papo de 25+ dias de contato. Mas é, usando cryo não tem chance nenhuma de extrair por ser lupulina pura, sem matéria verde.

Que bom! Eu tava com dúvida exatamente a respeito do assunto do post.

O amargor é o dobro também?

Vou manter os 5g/l da receita original e ver o resultado.

O amargor é cerca do dobro sim, o mosaic que usei tinha incríveis 22% de AA. Mas curiosamente a IPA que fiz não ficou tão amarga quanto esperava. Mirei 56 IBU mas parece bem menos, e não usei nenhum malte que poderia dar dulçor em excesso. Não sei se foi necessariamente em razão do cryo, provavelmente foi por hopstand impreciso mesmo. Abraços
 
Nunca notei esse famigerado gramíneo mesmo fazendo DH's longos (acima de 10 dias). Apenas o herbal desejável do lúpulo mesmo, nada de "grama fresca recém cortada". Pelo que o Jamal diz, pra maioria dos lúpulos que usamos só extrai com papo de 25+ dias de contato. Mas é, usando cryo não tem chance nenhuma de extrair por ser lupulina pura, sem matéria verde.



O amargor é cerca do dobro sim, o mosaic que usei tinha incríveis 22% de AA. Mas curiosamente a IPA que fiz não ficou tão amarga quanto esperava. Mirei 56 IBU mas parece bem menos, e não usei nenhum malte que poderia dar dulçor em excesso. Não sei se foi necessariamente em razão do cryo, provavelmente foi por hopstand impreciso mesmo. Abraços
Muito obrigado. Vou observar isso e fazer as adições mais tardias.



Cara, realmente esse gramíneo é uma incógnita ainda pra mim também.

Da red ipa que estou terminando de aprontar, ontem abri uma das garrafas que segrego na hora do envase, justamente pq tem mais sedimentos (o que sobra no fundo do balde). Além desta garrafa ter material verde de resto de lúpulo era a cerveja de uma balde experimental que fiz. Joguei nesse balde de 20 litros todo o mosto que fica no fundo da minha panela de fervura de 100 litros. Ou seja, foi pro fermentador uns 16 litros de mosto com todo o trub, pelo menos uns 400g de lúpulo.
Não notei o tal gramíneo.
 
Nunca notei esse famigerado gramíneo mesmo fazendo DH's longos (acima de 10 dias). Apenas o herbal desejável do lúpulo mesmo, nada de "grama fresca recém cortada". Pelo que o Jamal diz, pra maioria dos lúpulos que usamos só extrai com papo de 25+ dias de contato. Mas é, usando cryo não tem chance nenhuma de extrair por ser lupulina pura, sem matéria verde.

E porque o tarl do grâmineo tá na boca do povo? e ainda que é ruim se existir uhauha...até aqui no fórum pessoal pega pesado.... tive que ver umas horas de instagram pra sacar que os gringos faziam isso que fiz e finalmente lançar mão dos velhos paradigmas.
 
Antigamente eu sentia mais aroma de grama cortada, e olha que já fiz muito disso pq na chácara tinha um campo de futebol oficial, mas hj em dia eu sinto mais Herbal como Lavanda, Aloe-Vera, Citronela, e pra mim fica parecendo produto de limpeza, parece que são altas cargas de Linalool que as folhas liberam.

"O linalol (3,7-dimetil-octa-1,6-dien-3-ol) é um monoterpeno referido como um componente prevalente nos óleos essenciais em várias espécies de plantas aromáticas, presente em 2 isômeros espaciais. É um importante componente químico aromático largamente usado como fixador de fragrâncias na indústria cosmética mundial, com ponto de ebulição de 199 ºC e solubilidade em água de cerca de 1,5g/L. "
 
Usamos o mosaic cryo da yakima na última IPA que fizemos. Tá uma maravilha, aroma verde e amadeirado pra todo lado. Seguimos a recomendação do Jamal de que o aroma seria 2x maior que o pellet convencional, e portanto dividimos a quantidade por 2, e de fato a potência aromática tá correspondendo à proporção. Usamos tanto no hopstand quanto no DH.

Segue a receita: Brewfather
Fala cara.
Copiei sua receita porque quero testar o cryo, porém vi (pelo menos no meu BF) que todos os lúpulos estão definidos como pellet. Vc colocou cryo em todas as 3 adições de mosaic, para eu mudar aqui? Alguma outra adição tbm?
Abs.
 
Antigamente eu sentia mais aroma de grama cortada, e olha que já fiz muito disso pq na chácara tinha um campo de futebol oficial, mas hj em dia eu sinto mais Herbal como Lavanda, Aloe-Vera, Citronela, e pra mim fica parecendo produto de limpeza, parece que são altas cargas de Linalool que as folhas liberam.

"O linalol (3,7-dimetil-octa-1,6-dien-3-ol) é um monoterpeno referido como um componente prevalente nos óleos essenciais em várias espécies de plantas aromáticas, presente em 2 isômeros espaciais. É um importante componente químico aromático largamente usado como fixador de fragrâncias na indústria cosmética mundial, com ponto de ebulição de 199 ºC e solubilidade em água de cerca de 1,5g/L. "

É o lúpulo mermão.... minhas escolhas não dão esse toque de limpeza não....
 
Fala cara.
Copiei sua receita porque quero testar o cryo, porém vi (pelo menos no meu BF) que todos os lúpulos estão definidos como pellet. Vc colocou cryo em todas as 3 adições de mosaic, para eu mudar aqui? Alguma outra adição tbm?
Abs.
Fala Leandro! Então, todas as adições de mosaic foram cryo sim. Na época que elaborei não tinha achado o perfil de cryo (não tinha percebido que é só trocar de "pellet" pra "cryo", tava tentando jogar "mosaic cryo" direto na busca kkk), então só joguei como pellet normal e ajustei o alfa ácido (23% no meu caso). Já no caso do citra, todas foram pellet normal mesmo. Abraços!
 
Back
Top